A espera do Inter de Lages foi grande para voltar a uma competição nacional. Há 49 anos, o Colorado da Serra disputou a Taça Brasil e foi eliminado na primeira fase. Pois a primeira rodada da Série D também não trará boas lembranças para a equipe catarinense. Jogando no Colosso da Lagoa, em Erechim, o Inter foi derrotado por 2 a 1 pelo Ypiranga. João Paulo e Jean Paulo marcaram os gols do time da casa e o meia Athos fez o do Colorado.
Continua depois da publicidade
Veja outras notícias sobre o Inter de Lages
Outras informações sobre futebol
Logo aos sete minutos do primeiro tempo o Ypiranga já abriu o placar com Jean Paulo. Mesmo saindo atrás do placar, a equipe catarinense continuou melhor na partida. O Inter chegou ao empate aos 24 com o experiente Athos. O capitão colorado pegou a sobra dentro da área, driblou o marcador e chutou para marcar.
Continua depois da publicidade
No segundo tempo, o Colorado pressionava o time da casa e o gol da virada parecia cada vez mais perto. Porém, aos 24 minutos do segundo tempo o goleiro Renan falhou e deixou a bola nos pés de João Paulo, que fez o gol da vitória dos gaúchos.
O Colorado da Serra até tentou buscar o empate, mas Júnior Fell foi expulso aos 39 minutos e atrapalhou a reação dos catarinenses.
– Não quero menosprezar a vitória do Ypiranga, até porque toda vitória tem méritos, mas esse foi o jogo mais fácil para ganhar fora de casa. Criamos várias chances de gols e não tivemos a competência de matar e no erro individual eles aproveitaram – analisou o técnico colorado, Rogério Perrô, na Rádio Guri, de Lages.
Continua depois da publicidade
Agora, o Inter se prepara para enfrentar o Resende no Estádio Vidal Ramos Júnior no próximo domingo, às 16h.
FICHA TÉCNICA
YPIRANGA (2)
Carlão; Machado (Preto), Claudinho, Julio Santos, Tiago Costa; Gustavo, Robson, Miranda (Maycon); João Paulo, Jean Paulo (Fernando) e Saldanha
Técnico: Leocir Dall?Astra
INTER DE LAGES (1)
Renan; Canavarros, Cristian, Júnior Fell, Rodrigo Fernandes (Rhafinha); Vitor Hugo, Ramos (Vitor Michels), Robson (Jeferson), Athos; Scwenck e Thiago Silvy
Continua depois da publicidade
Técnico: Rogério Perrô ?
Gols: Jean Paulo (Y), aos sete, Athos (I), aos 24 minutos do 1º tempo. João Paulo (Y), aos 24 minutos do 2 º tempo
Cartões amarelos: Miranda, Gustavo e Saldanha (Y); Vitor Hugo (I)
Cartão vermelho: Júnior Fell
Arbitragem: Adriano Milczvski (PR), auxiliado por Elio Nepomuceno de Andrade Junior (RS) e Leirson Peng Martins (RS)
Local: Colosso da Lagoa, em Erechim (RS)