Mais uma vez a arbitragem chama para si a responsabilidade de um jogo do Campeonato Brasileiro. No Maracanã, o Flamengo venceu o Corinthians por 1 a 0 com um gol em posição irregular do zagueiro Wallace. No segundo tempo, o árbitro Sandro Meira Ricci ainda deu pênalti inexistente para o Rubro-Negro e evitou um lance claro de gol, marcando impedimento de Eduardo da Silva.
Continua depois da publicidade
Na próxima rodada, que começa na quarta-feira, o Flamengo viaja para São Paulo onde enfrenta o Palmeiras, no Pacaembu. No dia seguinte, o Timão recebe a Chapecoense na Arena Corinthians.
RUBRO-NEGRO PRESSIONA NO COMEÇO E QUASE MARCA
Ciente de que precisava voltar a vencer no Campeonato Brasileiro, o Flamengo foi para cima. Prova disso é que logo no primeiro lance do jogo, Canteros acertou lindo passe e deixou para Márcio Araújo finalizar de canhota, mas a bola saiu à esquerda de Cássio com muito perigo. E o time carioca continuou em cima. Aos 14, Everton puxou contra-ataque e finalizou com força para boa defesa de Cássio.
No restante da primeira etapa o Corinthians até tentou ameaçar uma pressão com chutes de fora da área, mas o goleiro Paulo Victor mostrou segurança na maioria dos lances. Eduardo da Silva aos 23 minutos ainda cabeceou com perigo para boa defesa de Cássio, mas os times diminuíram a intensidade inicial para se preservar um pouco mais.
Continua depois da publicidade
FLA FAZ DOIS GOLS EM POSIÇÃO IRREGULAR, UM É VALIDADO
Assim como na primeira etapa, o Flamengo começou com tudo o segundo tempo e foi para cima do Corinthians. Logo aos três minutos, Canteros lançou Everton, em posição de impedimento, que cabeceou, Cássio defendeu e no rebote Eduardo da Silva fez o gol. No entanto, o lance já tinha sido invalidado. A chance mais clara, porém, foi do Timão, aos 16 minutos. Guerrero lançou Luciano que saiu cara a cara com Paulo Victor, mas chutou para fora.
No entanto, aos 20 minutos, a arbitragem protagonizou mais um capítulo nesse Campeonato Brasileiro. Canteros lançou Eduardo da Silva, em posição de impedimento, que dominou e deixou a bola para Wallace marcar. O Rubro-Negro abriu o placar, mesmo com um tento irregular. A torcida, é claro, não ligou nenhum pouco para isso.
No fim do jogo, o árbitro Sandro Meira Ricci ainda marcou pênalti inexistente após chute de Everton que pegou na mão de Fagner. Na cobrança, Eduardo da Silva bateu firme, mas Cássio fez a defesa. O jogo, é claro, ficou a mil graus depois disso. Se não bastasse o erro do árbitro, o auxiliar Clovis Amaral deu impedimento quando Eduardo da Silva, que estava em posição legal, ficava cara a cara com o goleiro do Timão.
*LANCEPRESS