O Floripa Futsal vai fazer nesta quinta-feira, às 18h45min, o primeiro jogo realmente em casa na Liga. O time da Capital, quinto colocado na tabela, recebe o São Paulo e todos os torcedores que quiseram apoiar a equipe. A entrada no Ginásio Rozendo Lima (do IEE) será gratuita.

Continua depois da publicidade

> Futsal catarinense vive ótimo momento na Liga Futsal

> Técnico da Seleção, Schiochet avalia momento do futsal de SC

Continua depois da publicidade

> Chico Lins sobre o futsal catarinense: “O que falta é mais apoio”

Depois de fazer três jogos em Capivari de Baixo por conta de obras no ginásio do IEE, o Floripa vai mandar em casa a partida para tentar subir mais posições na tabela, já que hoje é o quinto colocado e vem de uma goleada por 5 a 1 sobre o Concórdia.

– Abrir os portões para a torcida é uma forma de retribuir o apoio e também de fazer com que o torcedor siga nos acompanhando durante toda a Liga – explicou o diretor do clube, Alvinho.

E a fase do time é realmente boa, já que a equipe do técnico João Carlos Barbosa tem o quarto ataque mais positivo da competição, com 14 gols marcados, e tem Erverson como um dos vice-artilheiros da competição, com quatro gols.

Continua depois da publicidade

Contas mais equilibradas

A equipe manteve a base semifinalista de 2011, que amadureceu nos dois últimos anos quando o clube enfrentou problemas com a falta de recursos. Agora as contas estão equilibradas e o clima de tranquilidade chegou aos atletas.

O grupo é bastante enxuto, com apenas 15 jogadores, mas muito bem explorados pelo treinador, que tem investido na forte marcação como principal arma do Floripa Futsal.