A primeira noite de Folianópolis, neste sábado (12) e madrugada de domingo (13), foi marcada por muita energia e saudades do carnaval. O tradicional evento estava há dois anos sem acontecer por conta da pandemia. A Passarela Nego Quirido estava lotada com foliões de diferentes estados do Brasil, o público chegou a 16 mil pessoas.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp
Por volta das 21h20min o primeiro show começou com Saulo Fernandes, ex-integrante da Banda Eva. Ele agitou o público com clássicos como Pequena Eva, Não Precisa Mudar e Me Abraça.
Ivete Sangalo e Psirico marcam presença na 2ª noite de Folianópolis 2022; veja programação
Com direito a fantasia de paquita, quem curtiu muito o show foi Alyson Gonçalves e Leandro Martins, que saíram de Ponta Grossa, no Paraná. Alyson conta que há 10 anos é um costume dos amigos ir em micaretas pelo Brasil e este ano é a primeira vez em Florianópolis. Já Fabrícia Conceição relembra a terra Natal com muito axé. A baiana vive há dez anos em Florianópolis e conta que escolheu o Folia para passar o aniversário.
Continua depois da publicidade

A segunda atração no trio elétrico foi Bell Marques, que era vocalista da banda Chiclete com Banana, uma das primeiras do axé brasileiro. Ele iniciou o show por volta das 23h. Em conversa com o público, ele elogiou a decoração temática da Bahia no local, que tinha outdoors com imagens do Farol da Barra e da Basílica do Senhor do Bonfim. Por fim, à 1h a banda Parangolé agitou o público. Após isso, para quem estava no camarote, houve um “after” com Replay e Hawaianos.
A programação segue na noite deste domingo e na segunda-feira (14). O segundo dia é o mais aguardado pelo público por ter dois nomes de peso no axé: Ivete Sangalo e Léo Santana.
Leia também
Cantor Silva quer ajudar a criar filhos que Thales teve com Paulo Gustavo
Tiroteio em show de Xand Avião termina com um morto e 9 pessoas feridas; veja vídeo