A grande dúvida no jogo entre Chapecoense e Atlético-PR, que acontece nesta quarta-feira, às 19h30min, na Arena Condá, é se esta será a última partida de Guto Ferreira como técnico do time catarinense na Série A. Ele recebeu uma proposta financeiramente superior do Bahia, na Série B, e espera-se que dê uma resposta definitiva até esta quinta-feira.
Continua depois da publicidade
Leia mais sobre a Chapecoense
Confira a tabela da Série A
O procurador do treinador, Adriano Spadoto, confirmou que a proposta para o técnico é mais que o dobro do que ele ganha no time catarinense. Mas também está avaliando se vale a pena o ganho financeiro para deixar um time de Série A para uma equipe de Série B.
Continua depois da publicidade
De acordo com o empresário, se por um lado o Bahia é um clube de massa, o treinador está contente na Chapecoense, pois é um clube muito organizado.
– Estamos analisando, vendo os prós e os contras – respondeu Spadoto, por mensagem de celular.
Desde domingo, quando foi questionado pela primeira vez sobre o interesse do Bahia, Guto Ferreira não quer tocar no assunto.
– Estou focado no Atlético Paranaense – disse ontem, brincando que nunca teve tanto assédio da imprensa.
Continua depois da publicidade
A direção da Chapecoense também combinou não falar mais sobre o assunto. Mas os jogadores não escaparam das perguntas na entrevista coletiva. O atacante Silvinho, que virou titular da equipe com o treinador, espera que Guto permaneça à frente do time.
– Quando fui vaiado ele me blindou, ele não deixa ninguém se abater – disse o atacante.
Ficha técnica
CHAPECOENSE:Danilo; Gimenez, Marcelo, Willian Thiego e Sérgio Manoel; Josimar, Cleber Santana e Arthur Maia; Lucas Gomes, Bruno Rangel e Silvinho. Técnico: Guto Ferreira.
ATLÉTICO-PR: Weverton; Léo, Paulo André, Thiago Heleno e Sidicley; Otávio, Deivid e Pablo; Giovanny (André Lima), Walter e Ewandro. Técnico: Paulo Autuori.
Continua depois da publicidade
Horário: às 19h30 desta quarta-feira.
Arbitragem: Francisco Carlos do Nascimento, auxiliado por Esdras Mariano de Lima Albuquerque e Pedro Jorge Santos de Araújo (trio de AL).
Local: Arena Condá, em Chapecó.