Elicarlos ou Arthur Caíke? O 4-3-3 ou o 4-4-2? Essas são duas as dúvidas do técnico Gilson Kleina para definir como escalar a Chapecoense para a partida contra o Fluminense, neste sábado, às 16h, no Rio de Janeiro, pela abertura da sétima rodada do Campeonato Brasileiro.

Continua depois da publicidade

Na manhã desta sexta-feira, no CT do Flamengo, o treinador comandou a última atividade antes do jogo. Antes da viagem ao Rio, ainda em solo catarinense, Kleina testou Elicarlos na vaga de Arthur, alterando o esquema tático e reforçando a marcação no meio de campo.

A única definição já confirmada é a mudança na defesa. Luiz Otávio, que foi titular na derrota por 3 a 0 para o Internacional, em Porto Alegre, volta ao banco de reservas. Rafael Thyere, que estava suspenso, retoma seu lugar na zaga e atua ao lado de Douglas.

O Verdão deve começar o duelo no Maracanã com Jandrei; Apodi, Rafael Thyere, Douglas e Bruno Pacheco; Amaral, Márcio Araújo e Canteros; Guilherme (Elicarlos), Arthur Caíke e Wellington Paulista. A Chape tem seis pontos e está à beira da zona de rebaixamento.

Continua depois da publicidade

Leia mais notícias sobre a Chapecoense no DC