O Avaí venceu o Tombense de virada, por 4 a 2, em partida válida pela 24a rodada do Campeonato Brasileiro. Num jogo de quatro pênaltis, na Ressacada, Natanael, William Pottker (duas vezes) e Felipinho marcaram para o Leão da Ilha, enquanto Luís Felipe e Daniel Amorim marcaram para os mineiros. Com o resultado, os avaianos sobem para a 15a colocação e chegam aos 25 pontos, cinco a mais que o adversário – primeira equipe na zona de rebaixamento.
Continua depois da publicidade
+ Leia mais notícias do Esporte no NSC Total
O primeiro tempo iniciou agitado. Logo aos 6 minutos, o árbitro marcou pênalti de Igor Inocêncio em Kleiton, só que Igor Bohn escolheu o canto certo e fez a defesa. A felicidade do time da casa não durou muito graças a Luís Felipe, que aproveitou o escanteio cobrado e abriu o placar para os visitantes. Com a desvantagem, a equipe de Eduardo Barroca se lançou ao ataque e abusou em bolas aéreas, até que o empate veio com William Pottker, em mais uma penalidade marcada.
A segunda etapa continuou com o mesmo ritmo e as redes não demoraram a balançar. Natanael aproveitou falha da defesa, dominou, ajeitou e chutou para dar a vantagem do jogo. A derrota fez com que o time de Tombos criasse mais chances e a principal delas veio com outro pênalti, que dessa vez foi convertido por Daniel Amorim.
Após o 2 a 2, o Avaí não se deu por vencido e foi novamente em busca de mais uma virada e ela aconteceu com Pottker, em mais um pênalti, marcado aos 34 minutos. Já com a vantagem, a equipe seguiu no mesmo tom e ainda conseguiu ampliar a vitória com Felipinho em contra-ataque no último minuto.
Continua depois da publicidade
O Avaí volta a campo na quarta-feira (23). A equipe vai até o estádio Rei Pelé, em Maceió (AL), enfrentar o CRB, às 19h.
Ouça repercussão do jogo na CBN Floripa no 90.3 FM e nas plataformas digitais. Participe pelo Whastapp (48) 99181-3800 ou pela nossa live pelo canal da CBN no YouTube.