Hexacampeão mundial de surfe, o americano Kelly Slater acrescentou mais um feito em sua vitoriosa carreira: o de ser o primeiro surfista da história a vencer com duas notas máximas uma etapa do World Championship Tour (WCT) – a divisão de elite do circuito mundial.

Continua depois da publicidade

A conquista ocorreu nessa terça, dia 17, nas ondas tubulares de Teahupoo, Taiti, onde foi disputada a terceira etapa do WCT, o Billabong Pro Tahiti 2005. Na final contra o também americano Damien Hobgood, Kelly Slater obteve duas notas 10 ao pegar tubos perfeitos em ondas de cerca de 2m50cm de altura.

Com a vitória garantida, uma vez que Hobgood deslocou o ombro numa queda e saiu da disputa na metade da bateria, Kelly Slater pegou a última onda da final com uma lata de cerveja dada por um fã.

Como prêmio pelo título, o terceiro em Teahupoo (havia ganho em 2000 e 2003 e agora é recordista de vitórias no Taiti), o hexacampeão embolsou 30 mil dólares.

Já o brasileiro mais bem colocado foi o pernambucano Paulo Moura, que terminou em quinto lugar na etapa.

Continua depois da publicidade

A próxima parada do WCT 2005 é em Fiji. A competição começa já na semana que vem. Vai de 22 de maio a 3 de junho, nas ilhas de Namotu e Tavarua.