Nathan e Tiago Real devem ser as novidades da Ponte Preta para a partida decisiva contra o Avaí, sábado às 17h, pela Série B do Brasileiro. Nesta terça-feira, os jogadores treinaram entre os titulares no primeiro esboço de time sob o comando do técnico Gilson Kleina.
Continua depois da publicidade
A dupla foi escolhida para ocupar os lugares de João Vitor, expulso na vitória por 2 a 0 sobre o Coritiba, e Victor Rangel, que foi titular com a ausência de Real, então suspenso no confronto passado. Com essas trocas, a Macaca deixa o 4-3-3 e volta para o 4-4-2.
Outros dois jogadores ainda permanecem como dúvidas. O volante Paulinho sofre com inflamação no joelho, enquanto o atacante Hyuri corre para se recuperar de entorse no tornozelo. A dupla será reavaliada ao longo da semana pelo departamento médico. Se liberados, ambos viajam.
Lateral-direito do Avaí, Guga sabe que a necessidade de vitória da Ponte deve fazer o time sair mais para o jogo na Ressacada. Essa situação pode beneficiar o Leão, de acordo com a principal revelação azurra em 2018.
Continua depois da publicidade
– Sabemos que será um jogo aberto. Eles precisam da vitória e nós queremos vencer. Um detalhe técnico ou tático vai fazer a diferença. Temos de estar preparados para saber lidar do primeiro ao último minuto de jogo – falou o lateral-direito do Leão em relação à Macaca.
Kleina tem mais três dias de treinos. A Ponte viaja a Florianópolis na tarde de sexta-feira, após o trabalho de manhã em Campinas. A Macaca deve jogar com Ivan, Ruan, Renan Fonseca, Reginaldo e Danilo Barcelos; Nathan, Lucas Mineiro, Matheus Vargas e Tiago Real; André Luis e Júnior Santos.
Confira a tabela da Série B do Brasileiro
Leia mais notícias sobre o Avaí