O Avaí está pronto para encarar o Internacional no domingo, 19h, no Beira Rio, pela sétima rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Serão duas mudanças em relação ao confronto contra o Ceará. Na zaga, Betão retorna após cumprir suspensão, e no ataque, Matheus Matias fica com a vaga de Brenner que não pode jogar por força de contrato. Os últimos ajustes na equipe serão feitos no treino que acontece neste sábado a partir das 9h30min.
Continua depois da publicidade
Antes do treino coletivo, Geninho já falava da ideia de manter o sistema de jogo para buscar a primeira vitória na Série A do Brasileiro, alegando que o time deu uma boa resposta contra o Vasco e um ótimo primeiro tempo contra o Ceará. “Nos baseamos muito por produção, pelo que a equipe vinha apresentado, então vou na mesma linha. Fizemos um bom jogo contra o Vasco, o nosso melhor jogo inteiro, e um ótimo primeiro tempo contra o Ceará. Tivemos uma queda de produção e rendimento físico. Mas isso credencia que o time seja mantido, para tentar fazer um jogo inteiro como foi contra o Vasco. Claro que cada adversário demanda um encaixe diferente, dada a forma que joga o adversário. A ideia inicial é manter a estrutura”, disse o comandante do Leão.
Após a entrevista, veio o trabalho de campo, onde o técnico avaiano já pode contar com o zagueiro Ricardo. Ele não treinou na quinta-feira por conta de dores musculares, mas como se recuperou bem, trabalhou na formação titular ao lado de Betão, que vota ao time após cumprir suspensão pelo terceiro amarelo. No ataque, com a ausência de Brenner, que pertence ao Internacional e não pode enfrentar o colorado, Matheus Matias foi o escolhido. “Eu conheço bem o Daniel, sei o que ele pode nos dar. E o Matheus veio como uma nova opção e logo em seguida veio o Brenner, quase que com status de titular e tem que comprovar que pode ser. Pensando com a volta do Brenner na próxima partida, então não teria chance de colocar o Matheus jogar. E pelo que vem demonstrando nos treinamentos, a qualidade, ele merece começar um jogo e mostrar a qualidade e até que ponto ele pode nos ajudar. Para sabermos o que temos em mãos. Está treinando bem, técnica boa, segura a bola, domina, mas isso no treinamento. Preciso confirmar isso no jogo”, explicou o Geninho. Assim, o Avaí entra em campo com Vladimir, Lourenço, Betão, Ricardo, Igor Fernandes; Pedro Castro, Matheus Barbosa, Gegê; João Paulo, Matheus Matias, Caio Paulista.