O Figueirense pode ficar sem mais um titular importante para a partida deste domingo, dia 15, contra o Camboriú, no Orlando Scarpelli. O volante Ygor sentiu dores no púbis no treino de terça pela manhã, após uma bateria de chutes ao gol, e será reavaliado todos os dias até o jogo.

Continua depois da publicidade

Conforme o departamento médico do clube, o jogador está com pubalgia, que é a inflamação do púbis, um tipo de lesão comum entre atletas de alto rendimento. Geralmente, o tratamento inclui medicação e repouso.

Essa não é a primeira vez que Ygor fica de fora do time por causa de lesão. Após o jogo contra o Joinville, no dia 11 de março, o volante alvinegro sofreu uma pancada no joelho e permaneceu cerca de três semanas em recuperação.

Por enquanto, o afastamento de Ygor não tem prazo definido. De acordo com assessoria de imprensa do Figueirense, o atleta realizará tratamento preventivo nesta semana. Se o volante não tiver condições, o número de desfalques para o jogo contra o Camboriú, que poderá valer o título do returno do Estadual, subirá de seis para sete atletas.

Já estão fora por motivo de suspensão o goleiro Wilson, o zagueiro Sandro, o volante Túlio e os meias Doriva e Roni por suspensão. O atacante Julio Cesar, com estiramento muscular na coxa direita, não joga por estar machucado.

Continua depois da publicidade