O atacante Miralles, com dores musculares na coxa esquerda, é desfalque certo do técnico Muricy Ramalho para o confronto diante do Figueirense, neste sábado, às 19h30, na Vila Belmiro, em partida válida pela 36ª rodada do Brasileirão.
Continua depois da publicidade
O jogador vem sentindo dores desde a goleada sobre o Cruzeiro, no último dia 03, não apareceu no gramado do CT Rei Pelé ao longo da semana e está vetado para a partida. No último jogo, contra o Atlético-GO, ele já havia sido desfalque, mas por conta de suspensão pelo terceiro amarelo. A tendência é que ele retorne na penúltima rodada do Brasileiro, no clássico contra o Corinthians, no Pacaembu.
– Não é uma lesão grave. Ele está tratando e em breve deve retornar aos gramados, mas temos que recuperá-lo 100% para não agravar – explicou o médico santista Ricardo Nobre.
Nas últimas rodadas, antes da lesão, o argentino estava tendo boas atuações, chamou a atenção, e havia conquistado a vaga de titular de André na equipe. O início da titularidade foi no empate por 2 a 2 contra o Atlético-MG, onde marcou gol e teve boa atuação. No entanto, no jogo sequencial, sentiu lesão e desde então voltou a ser opção no banco de reservas.
No Peixe desde julho, após troca envolvendo o meia Elano, que se transferiu para o Grêmio, Miralles atuou em 17 partidas e balançou as redes adversárias em seis partidas. Ele tem contrato com a equipe da Vila Belmiro até dezembro de 2014.
Continua depois da publicidade
Para o duelo deste final de semana, além de Miralles, o técnico Muricy conta com outra ausência, em relação a a equipe que vem atuando nos últimos jogos: o polivalente Gerson Magrão, que recebeu o terceiro cartão amarelo contra o Atlético-GO, no último sábado, e terá de cumprir suspensão automática.