O Inter foi ao Morumbi e, uma vez mais, ganhou do São Paulo. Dessa vez, seguindo à risca o script de um jogo cheio de dramas: defesa firme, suportando a pressão, marcação dura, busca por contra-ataques, um jogador a menos em campo, e o gol da vitória nos minutos finais. O goleiro estreante Danilo Fernandes foi o nome do jogo, com três defesas difíceis. Com o resultado, o Inter se recuperou do frustrante estreia em casa contra a Chapecoense. Na quinta-feira, os colorados receberão o Sport.
Continua depois da publicidade
Mesmo com o São Paulo poupando três titulares, devido ao desgaste da classificação às semifinais da Libertadores, o Inter sofreu para conseguir atravessar o meio-campo nos primeiros minutos de jogo. Enquanto o goleiro Denis se limitava a participar do jogo apenas cobrando tiro de metas, o estreante Danilo Fernandes já havia feito uma bonita defesa, em uma ponte, e também assistido a Ernando salvar o Inter, depois que Fernando Bob deixou a bola escapar sob o seu pé, dando a Calleri a chance de driblar o goleiro e quase marcar.
Leia mais:
Diogo Olivier: estratégia de Argel dá certo e Inter vence no Morumbi
Continua depois da publicidade
Ernando comemora gol de Sasha após temor pelo empate: “Ficaria um gosto amargo”
Cotação ZH: Danilo Fernandes e William estão entre os melhores do Inter na vitória sobre o São Paulo
A partir dos 15 minutos, o Inter conseguiu se ajeitar em campo e a chegar ao ataque. Primeiro, Sasha recebeu a bola cara a cara com o veterano Lugano, mas conseguiu perder a posse. Depois, Lugano saltou com Vitinho na área e o Inter reclamou pênalti, pois a bola teria batido no braço do uruguaio. Aos 21 minutos, Anselmo foi o responsável pelo primeiro chute do Inter próximo ao gol. de fora da área, concluiu à esquerda, para fora.
Aos 36 minutos, porém, o cenário mudou. Matheus Reis saiu jogando errado, Vitinho recuperou a bola e foi para cima da zaga. Maicon e Lugano tentaram desarmá-lo, mas ele encontrou Sasha, que invadiu a área e marcou o gol na saída de Denis. Com o 1 a 0 para o Inter, o São Paulo passou a ter maior dificuldade para avançar (pareceu até cansar), enquanto que a equipe de Argel parecia mais segura na defesa até o final do primeiro tempo.
— Temos que continuar nesse ritmo porque eles não estão se acertando — disse Sasha, no intervalo.
O São Paulo começou o segundo tempo em cima do Inter. Antes do primeiro minuto, Kelvin quase marcou, mas concluiu para fora. Em seguida, Danilo Fernandes fez uma defesa para que o torcedor esquecesse Alisson. Calleri cabeceou quase na pequena área e o barburbo goleiro salvou no canto direito e ainda teve reflexo para agarrar a bola quase aos pés de Centurión.
Continua depois da publicidade
Só dava São Paulo. Aos 11, Lugano desviou de cabeça e a bola bateu no braço de Paulão, que saltou feito um saca-rolhas. O árbitro nada marcou. Em seguida, Kelvin bateu da entrada da área e Danilo voou para espalmar a escanteio.
A partir dos 30 minutos, o São Paulo passou a morar no campo colorado. O Inter, por sua vez, tratou de erguer uma muralha na defesa e buscar os contra-ataques. Com Alex em campo, a equipe de Argel passou a cadenciar o jogo, a fim de garantir a vitória. Aos 40 minutos, porém, Alex cometeu falta em Ganso e, ao cair, viu o são-paulino deixar o pé no seu peito. Alex reclamou do lance e mostrou a marca em seu peito ao árbitro. Seguiu reclamando e, após o amarelo recebido pela falta, foi expulso. Na sequência, bola erguida na área e Lugano venceu Artur e Ernando na cabeça, empatando o jogo.
Quando tudo parecia definido, William arrancou de trás, em contra-ataque, e só parou na área, ao passar para Sasha bater sem chances para Denis. Um jogo eletrizante e uma vitória colorada nos minutos finais.
Continua depois da publicidade
Acompanhe o Inter no Colorado ZH. Baixe o aplicativo:
*ZHESPORTES