O Avaí entrou em campo na tarde deste domingo sem medo do líder da Série A, o Corinthians. O Leão começou com muita inciativa e várias possibilidades, saiu na frente com gol de André Lima, mas não conseguiu segurar o placar em tarde inspirada de Luciano, ex-jogador azurra, que marcou duas vezes – uma no fim do primeiro tempo e outra no fim do segundo.

Continua depois da publicidade

Kleina reclama da arbitragem e vê Avaí merecedor da vitória

Confira a tabela da Série A do Brasileirão

Leia todas as notícias sobre o Avaí

Continua depois da publicidade

Com o resultado, o Avaí permanece à beira da zona de rebaixamento, e agora apena um ponto á frente do 17º colocado, o Goiás. Já o Corinthians segue na ponta da classificação.

Garra azurra na primeira etapa

Depois de uma atuação pouco convincente na derrota para a Ponte Preta no meio da semana, o Leão estava disposto a se redimir diante do torcedor. Desde os primeiros minutos, os donos da casa tomaram a inciativa e tiveram liberdade para jogar principalmente pelas pontas.

Aos cinco minutos, o sempre veloz Nino Paraíba avançou pela direita e cruzou para área, onde André Lima subiu mais alto e cabeceou para fora. A jogada serviu de ensaio para que, aos quinze minutos, em cobrança de falta praticamente da linha de fundo, pela esquerda, o camisa 99 se posicionasse melhor e desta vez não desperdiçasse. Foi o quinto gol de André Lima nesta Série A, o artilheiro do Avaí na competição – e que poucos minutos depois teve de ser substituído.

Continua depois da publicidade

Corinthians cresce e Luciano brilha

O Leão seguiu criando mais oportunidades, enquanto o goleiro Diego praticamente não era acionado. Mas a sorte avaiana mudou já nos acréscimos. Na única chance real de gol do Corinthians, a bola foi alçada na área do Avaí, Jéci afastou de cabeça, mas, no rebote, Luciano recebeu livre na entrada da área e chutou para balançar as redes dos donos da casa.

O gol abalou o time azurra, que voltou dos vestiários sem o ânimo da primeira etapa. Foi o Corinthians quem retornou ao gramado pressionando no ataque. Logo no primeiro minuto, depois de bate-rebate dentro da área, Malcom mandou uma bomba com endereço certo e só não fez o gol da virada porque Luciano deu uma de zagueiro e desviou a bola. Mas susto maior foi ver o atacante Rômulo sair de campo direto para os vestiários para tratar uma lesão no ombro direito.

Aos poucos, porém, mesmo com as substituições não funcionando, o Leão foi reecontrando o rumo e teve chances de se colocar de novo à frente do placar. Aos 32, uma finalização de Tinga explodiu no travessão, e ainda teve gol legal do capitão Jéci anulado por impedimento. Porém, mais uma vez nos minutos finais, em bobeada da defesa, Luciano anotou o segundo tento e garantiu a virada do Timão na Ressacada.

Continua depois da publicidade

Ficha técnica

Avaí – 1

Diego; Nino Paraíba, Jéci, Antônio Carlos, Romário; Adriano (Eduardo Neto), Tinga, Pablo, Camacho; Rômulo (Conrado) e André Lima (Hugo)

Técnico: Gilson Kleina

Corinthians – 2

Cássio, Fagner, Felipe, Gil e Guilherme Arana; Bruno Henrique, Jadson (Edílson), Elias, Rodriguinho (Danilo) e Malcom (Rildo); Luciano

Técnico: Tite

Gols: André Lima (A) aos 15 minutos do primeiro tempo; Luciano (C) aos 47 minutos do primeiro tempo e aos 42 minutos do segundo tempo

Continua depois da publicidade

Cartões amarelos: Guilherme Arana (C)

Local: Estádio da Ressacada, em Florianópolis

Arbitragem: Anderson Daronco (RS), auxiliado por Marcio Eustaquio Santiago (MG) e Nadine Schramm Camara Bastos (SC).

Público total: 11.389

Renda total: R$ 312.902