Clayton recebeu críticas de Argel Fucks, que disse que o atacante estava sendo pouco incisivo nas suas ações ofensivas. A avaliação justificava a opção por manter o jogador no banco de reservas. Ainda assim, Clayton sempre era opção para o segundo tempo e inserir mais velocidade ao ataque do Figueirense.

Continua depois da publicidade

::: Em cinco minutos, Figueirense vira e vence o Palmeiras

::: “Como uma avalanche”, avalia Argel sobre reação do Figueira

::: Castiel: O momento extraordinário do time de Argel

Continua depois da publicidade

::: Faraco: Que virada foi essa do Figueirense!

Na noite deste domingo, mais uma vez, Argel chamou o jogador para movimentar o ataque contra o Palmeiras. Aos 11 minutos do segundo tempo, ele entrou em campo e 20 minutos depois incendiou a partida com dois gols. A atuação foi valorizada pelo treinador que deve manter o atacante como titular.

– A entrada do Clayton nos deu velocidade. Na sua plenitude técnica e física. Logo criamos mais chances. Nós não vamos buscar mais atacantes porque os nossos têm qualidade. O Claytinho já foi titular, saiu e agora vai voltar a ser titular – projetou o treinador.

Clayton também lembrou dos erros e do momento em que perdeu a titularidade no Figueirense. Mas garantiu que aprendeu e que continuará a buscar evolução.

Continua depois da publicidade

– Claro que respeitei e aprendi muito. Tem que ter paciência e eu sou novo. Agradecer pelas oportunidades e aproveitar elas bem. Eu vou continuar fazendo o meu trabalho e serão as minhas atuações que farão eu ser titular ou não.

Na próxima rodada o Figueirense encara o Goiás fora de casa, no sábado às 21h. Argel Fucks não poderá contar com Paulo Roberto e Nirley, suspensos pelo terceiro amarelo. No ataque, Pablo deve dar lugar para a entrada de Clayton.