Em noite inspirada, o atacante André marcou dois gols e levou o Atlético-MG ao triunfo sobre o Santos de virada na Arena Pantanal (o Peixe mandou o jogo no local porque a Vila foi cedida à Fifa). Após abrir o placar com Cícero, o alvinegro da Vila Belmiro permitiu a reação atleticana.

Continua depois da publicidade

O nome da primeira etapa foi o de Cícero. A primeira chance do jogador foi logo aos três minutos quando, sozinho, recebeu ótimo passe, mas chutou mascado e facilitou a vida do goleiro Victor. O lance pintava a ideia de que o jogo seria bastante movimentado, algo pouco visto no Brasileirão até agora. Apenas pintava. Além da primeira oportunidade de balançar as redes, Cícero ainda furou e deixou a bola passar livre, leve e solta, na frente do gol do Atlético.

Voando nas bolas aéreas, o Galo esbarrou em Aranha, que fez bela defesa aos 30 minutos da primeira etapa, em cabeçada de Leonardo Silva. Alan Santos, sem esbarrar em ninguém, fez passe magistral e deixou Cícero na cara de Victor e, desta vez, o jogador não desperdiçou e estufou as redes.

Mais animado, o segundo tempo de jogo começou com a participação da torcida atleticana. Foi possível perceber que muitos mineiros foram até o estádio, pois o número de reclamações contra André, após chute fraco e sem direção, foi alto. Depois do chute do ex-menino da Vila, o Atlético manteve postura ofensiva e conseguiu balançar as redes de Aranha, mas o gol foi anulado corretamente pela arbitragem. Impedido, André dividiu a bola com a zaga santista e Emerson Conceição empurrou para o gol.

Embora anulado, o gol de empate do Galo amadurecia e o Santos não exercia a vantagem de ser mandante da partida. O time paulista teve chances com Thiago Ribeiro, entretanto o atacante chutou longe do gol, e com Gabriel, mas a jovem promessa santista não viu Arouca livre dentro da área e optou por chutar. Victor, bem postado, não teve dificuldades para defender.

Continua depois da publicidade

Após linda jogada de Marion pela esquerda, o vaiado André recebeu a bola sozinho dentro da área santista e, sem ser importunado, empatou a partida. Minutos depois, o mesmo André avançou pelo meio-campo e, ao chegar na entrada da grande área, mandou de bico, no canto, surpreendendo Aranha e virando a partida para o Galo.

Thiago Ribeiro abandonou a partida, lesionado, e como o Santos já havia feito as três substituições terminou a partida com um homem a menos. Se de igual para igual, já era sufocado, com um homem a menos, acabou derrotado. Depois de oito jogos, o Santos perde e termina a rodada com nove pontos. Com a vitória, o Atlético respira, se afasta da zona de rebaixamento e alcança os quatro pontos.

O próximo adversário do Peixe será o Goias. O jogo acontecerá na próxima quinta-feira, no Serra Dourada, às 19h30. Já o Atlético Mineiro viaja até a Bahia para encarar o Vitória no mesmo dia, no estádio Joia da Princesa, às 21h.

FICHA TÉCNICA

SANTOS 1 x 2 ATLÉTICO-MG

Data: 18/5/2014

Local: Arena Pantanal, em Cuiabá (MT)

Público pagante/renda: 15.600/ R$706.000,00

Árbitro: Péricles Bassols Pegado Cortez (RJ)

Auxiliares: Eduardo de Souza Couto (RJ) e Michael Correia (RJ)

Cartões amarelos: David Brás e Neto (Santos), Emerson Conceição, Leonardo Silva e Victor (Atlético Mineiro)

Continua depois da publicidade

Gols: Cícero, aos 37’/1ºT (1-0), André aos 29’/2ºT (1-1) e 35’/2ºT (1-2)

Santos: Aranha, Bruno Peres (Zé Carlos, aos 22’/2ºT), Neto, David Braz, Mena; Arouca, Alan Santos (Leandrinho, aos 9’/2ºT), Cícero, Lucas Lima (Geuvânio, aos 16’/2ºT); Thiago Ribeiro e Gabriel. Técnico: Oswaldo de Oliveira

Atlético-MG: Victor, Alex Silva, Otamendi, Léo Silva, Emerson Conceição; Pierre (Eduardo, aos 20’/2ºT), Leandro Donizete, Rosinei (Carlos, intervalo); Fernandinho (Dátolo, aos 24’/2ºT) Marion e André. Técnico: Levir Culpi

*LANCEPRESS