O Figueirense voltou a vencer no Campeonato Catarinense após três empates consecutivos. O gol de Renan Mota, ainda no primeiro tempo, garantiu a vitória do Figueira por 1 a 0 sobre o Inter de Lages, na tarde deste domingo, no Estádio Orlando Scarpelli, pela 14ª rodada. Em campo, o Alvinegro teve vida mais fácil depois do árbitro Bráulio Machado da Silva expulsar dois atletas do Leão Baio: o zagueiro Fernando Belém e o atacante Rafhael Lucas.
Continua depois da publicidade
Com a vitória, o Figueirense chega aos 30 pontos, segue na segunda posição e a três pontos da líder Chapecoense. O time volta a campo na quarta-feira, às 21h30min, contra o Joinville, na Arena Joinville. O Inter de Lages, com 12 pontos, é o vice-lanterna. O Leão Baio tenta a voltar a vencer na quinta-feira, às 19h30, em duelo direto contra o Concórdia, no Tio Vida.
Com nove mudanças em relação ao time que bateu o Atlético-MG na Copa do Brasil no meio de semana, o Figueirense demorou para se encontrar em campo. O Inter de Lages, melhor nos primeiros minutos, não soube aproveitar a situação para abrir o placar. A melhor chance do Leão Baio foi um chute de fora da área de Jean Lucas, mas Alisson defendeu sem sustos.
Após colocar a bola no chão e controlar o jogo, o Figueirense abriu o placar. Aos 31 minutos, Henan foi lançado dentro da área, mas não teve o domínio da bola. Na sobra, Renan Mota ajeitou na entrada da área e chutou com força, no alto, sem chances de defesa para David. Dois minutos depois, Raul ficou de frente para o goleiro, mas mandou pela linha de fundo.
Continua depois da publicidade
VEJA COMO FOI O MINUTO A MINUTO DA PARTIDA NO ORLANDO SCARPELLI!
O Inter de Lages levou perigo logo no começo do segundo tempo com Jean Lucas em chute de fora da área, mas Alisson espalmou. Na sequência, após levantamento, Fernando Belém cabeceou e o goleiro defendeu mais uma. A resposta do Figueira foi com Trevisan, que quase ampliou com leve desvio em cobrança de falta de Cedrón. Apesar de não marcar, o Alvinegro ficou em vantagem após Rafhael Lucas e Belém serem expulsos depois do segundo amarelo.
A pressão aumentou. Aos 21 minutos, Diego Renan soltou a pancada em falta ensaiada, a bola foi rasteira e acertou a trave direita de David. Cinco minutos depois, o lateral ergueu para dentro da área, mas Jorge Henrique e Eduardo não alcançaram. O Inter de Lages teve a chance do empate com Fabão, que cabeceou sozinho e viu a redonda ir por cima da meta de Alisson. André Luís ainda fez o segundo para o Figueirense, mas teve o gol anulado após o árbitro assinalar que a bola saiu antes do cruzamento para o arremate do atacante.
FICHA TÉCNICA
FIGUEIRENSE -1
Alisson; Raul, Trevisan, Eduardo e Diego Renan; Abuda (André Luís), Pereira, Renan Mota (Maikon Leite), Victor Cedrón (Jorge Henrique) e Ferrareis; Henan. Técnico: Ivan Izzo (interino).
Continua depois da publicidade
INTER DE LAGES – 0
David; Diego Aragão, Fernando Belém, Gregory e Sanchez; Marcus Vinícius, Jeferson (Luizinho), Vitor Michels (Pierre) e Jean Lucas; Rafhael Lucas e Max (Fabão). Técnico: Rodrigo Fonseca.
GOL: Renan Mota (F), aos 31 minutos do primeiro tempo.
CARTÕES AMARELOS: Raul, Renan Mota, Victor Cedrón e Eduardo (F). Gregory, Marcus Vinicius e Diego Aragão (I).
CARTÃO VERMELHO: Rafhael Lucas e Fernando Belém(I).
BORDERÔ: 3.628 torcedores para renda de R$ 58.317,00.
ARBITRAGEM: Bráulio da Silva Machado, auxiliado por Helton Nunes e Diego Berndt.
LOCAL: Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis.
Confira a tabela do Catarinense 2018
Leia mais notícias sobre o Catarinense 2018