A Chapecoense ficou a poucos minutos de abrir seis pontos para o América-MG, mas sofreu o empate aos 43 do segundo tempo – só não levou a virada nos acréscimos porque o Coelho teve um gol mal anulado. O placar em 2 a 2 neste domingo, no Estádio Independência, mantêm Chape e time mineiro como líder e vice, agora com 59 e 57 pontos, respectivamente.

Continua depois da publicidade

> Próspera vence o Hercílio Luz e é campeão catarinense da Série B

A Chape saiu na frente no primeiro tempo com o atacante Aylon, que escorou um chute/cruzamento da esquerda de Alan Ruschel. O América-MG esteve perto do empate, mas João Ricardo garantiu a vitória parcial.

Pressão e empate

A pressão americana na etapa final deu resultado logo aos oito minutos, com Felipe Azevedo chutando da entrada da área, a bola desviou na zaga e tirou João Ricardo do lance. No contra-ataque e criando muito pouco no ataque, Bruno Silva conseguiu recolocar a Chape em vantagem.

O time do técnico Lisca voltou a pressionar em busca do empate e conseguiu chegar lá com o zagueiro Anderson, após cobrança de escanteio. No último lance da partida, na base do abafa, o América chegou a marcar o terceiro, que garantiria a virada e a liderança, mas o auxiliar, erroneamente, marcou impedimento.

Continua depois da publicidade

Próximo jogo

A Chapecoense agora tem uma semana de treino até o próximo jogo, marcado para segunda-feira, dia 28, quando o time recebe o Paraná às 20h na Arena Condá. Já o América-MG joga sábado, dia 26, às 18h30min contra o CRB.