O Joinville garantiu a sua vaga na decisão da Copa Santa Catarina na noite desta quarta-feira. Ao golear o Marcílio Dias por 5 a 0, o Tricolor ultrapassou o Marinheiro e terminou a primeira fase da competição na ponta da tabela. Na decisão, o JEC voltará a enfrentar o time de Itajaí.
Continua depois da publicidade
A final será disputada em dois jogos – o primeiro em Itajaí e o segundo na Arena – e o campeão garantirá uma vaga na Copa do Brasil de 2013. O primeiro tempo do JEC não foi brilhante, mas a vantagem construída durante os primeiros 45 minutos deu tranquilidade para o Joinville durante o segundo tempo. O grande destaque do jogo foi o goleiro Ivan, que, a pedido da torcida, bateu um pênalti e converteu. ?
O jogo ?
Jogando em casa, o JEC não deu espaço para o Marinheiro jogar. O Tricolor foi para cima desde os minutos iniciais e só não abriu o placar por causa das boas defesas do goleiro Gilberto, bastante exigido durante os primeiros 45 minutos.
O Joinville esteve longe de jogar o seu melhor futebol, mas criou várias oportunidades para abrir o placar. Aos 14, William pegou o rebote de Gilberto e chutou para fora. Depois, foi a vez de Adailton arriscar de longe. Na sobra, Lima chutou pressionado pela defesa e a bola foi para fora.
Continua depois da publicidade
Depois de muito insistir, os donos da casa abriram o placar aos 37 minutos. Adailton foi até a linha de fundo e cruzou rasteiro para dentro da área. Ricardinho recebeu de frente para o goleiro e teve tranquilidade para empurrar para o gol. O JEC continuou com o mesmo ritmo na volta do intervalo e não demorou para ampliar o marcador.
Aos nove, Adailton fez outra boa jogada pela linha de fundo e cruzou com precisão para Ricardinho. O meia cabeceou com perigo, mas Gilberto defendeu. No rebote, William não perdoou.
Dez minutos depois, Diego Jussani fez mais um. O zagueiro aproveitou o cruzamento dentro da área e subiu mais alto que todo mundo para escorar para as redes. O melhor do jogo aconteceu aos 26. Adailton foi derrubado dentro da área e a arbitragem marcou pênalti. A torcida gritou da arquibancada pedindo que Ivan batesse a penalidade.
O técnico Artur Neto permitiu e o camisa um se apresentou para a cobrança. Com personalidade, Ivan deslocou Gilberto e tocou no cantinho, fazendo o quarto do Joinville na noite. Nos minutos finais, Maurício ainda teve tempo para marcar mais um, completando a goleada.
Continua depois da publicidade