O Joinville confirmou o favoritismo e conquistou mais três pontos na Copa Santa Catarina. Em jogo válido pela terceira rodada do torneio, o Tricolor bateu o Blumenau por 2 a 1 e alcançou sete pontos na chave A do campeonato. No momento, o JEC ocupa a segunda colocação, dois pontos atrás do Hercílio Luz, que bateu o Fluminense por 3 a 0 e permanece líder com 100% de aproveitamento (o jogo não havia terminado até a publicação deste texto)

Continua depois da publicidade

Na próxima rodada, o Joinville voltará a atuar na Arena, mas desta vez como visitante. O adversário será o Fluminense, outro time da cidade, no domingo, às 15h30.

O duelo na Arena dava a impressão de que seria vencido pelo Joinville com grande facilidade. Em 11 minutos, os donos da casa já ganhavam dos blumenauenses por 2 a 0. O primeiro gol veio aos três minutos. Em cobrança de escanteio de Itaqui, Rodolfo apareceu bem e desviou para a rede, abrindo o placar.

Logo depois, Allan Dias construiu boa jogada com Nathan. O meia recebeu na ponta esquerda, cruzou e Breno entrou livre pelo lado direito para finalizar e ampliar. Exposto, o Blumenau quase levou mais dois gols em um contra-ataque mal aproveitado por Allan Dias e num chute à distância de Kadu.

Diante das dificuldades, o técnico Everton Gomes tomou uma decisão inusitada e fez duas substituições aos 16 minutos de jogo. Jean e Cleber deram lugar para Ricardo e Maicon. As trocas deram certo, o Blumenau passou a levar menos sustos e contou com o relaxamento do Joinville, que errou passes e finalizações.

Continua depois da publicidade

Na segunda etapa, os blumenauenses mandaram no confronto durante 25 minutos. Aos 14, Maicon cruzou da direita e Jairo finalizou no canto esquerdo de Ricardo Vilar para descontar. O empate esteve perto de acontecer, principalmente em bolas paradas e cruzamentos na área.

Nervoso e pressionado, o Joinville só conseguiu reagir na reta final de jogo. No entanto, sem acertar, não voltou a marcar e o placar se manteve sem alteração na Arena para a irritação dos 508 torcedores que estiveram no estádio.