Enquanto o zagueiro Dieyson comemora seus 21 anos (completados neste domingo) e também a permanência no elenco alvinegro, a diretoria do Figueirense pretende anunciar mais dois jogadores para fazerem companhia ao jovem atleta no setor defensivo. A tendência é que o clube anuncie ainda nesta semana os dois reforços que servirão para as disputas da Copa do Brasil e da Série B.
Continua depois da publicidade
– Imaginamos que até o final desta semana teremos novidades. A prioridade é o setor defensivo. Temos limitação no número dos atletas. Estamos conscientes de nossas carências e estamos trabalhando há uma semana para resolvermos isto – explicou o diretor superintendente da Figueirense Participações, Thiago d’Ivanenko.
Dieyson foi um dos cinco jogadores promovidos da base no início do ano que permaneceram no grupo principal após o Estadual. Outros cinco retornaram às suas categorias de origem e três foram emprestados (veja a tabela abaixo). O zagueiro valoriza a chance e espera seguir com boas atuações ajudando o alvinegro.
– A oportunidade que estou vivendo é uma coisa nova na minha carreira, estou muito satisfeito com o futebol apresentado, espero continuar evoluindo nos treinamentos para conquistar junto com o Figueirense todos seus objetivos nessa temporada – destacou Dieyson.
Dieyson estreou pelo profissional no dia 5 de fevereiro, logo no clássico contra o Avaí em pleno Orlando Scarpelli, com estádio lotado. Com a missão de substituir o zagueiro Rafael Lima, que saiu da partida com uma fratura no pé, o atleta entrou em campo e mostrou personalidade, conquistando a confiança da torcida e da comissão técnica.
Continua depois da publicidade
– Foi muito emocionante ter feito a minha estréia logo no clássico, apesar da responsabilidade não tem recompensa melhor do que você fazer uma boa partida, se firmar na equipe e ainda dar alegria para a torcida – destacou.
Mais dispensas
Embora a permanência de Dieyson para as competições nacionais esteja bem encaminhada, outros jogadores do atual elenco profissional do Figueirense devem deixar o clube. A informação foi confirmada pelo diretor superintendente, Thiago d’Ivananeko, em entrevista à rádio CBN/Diário.
– Na medida em que estamos trazendo atletas, também vamos resolver algumas situações e dar continuidade ao processo de depuração do elenco, o que é normal ao fim do campeonato, mas queremos definir nesta semana quem entra e quem sai.