Um time maltratado pela organização e outro embalado por uma goleada óbvia, Uruguai e Nigéria decidem seu futuro na Copa das Confederações às 19h desta quinta-feira, em Salvador.
Continua depois da publicidade
Forlán, que começou no banco contra a Espanha, joga desde o início na Fonte Nova – será sua centésima partida com a camisa celeste.
– É um orgulho ser o primeiro a chegar a 100 jogos pelo Uruguai, é algo que nunca imaginei – disse o atacante colorado.
Outra mudança do técnico uruguaio Oscar Tabárez é na defesa, com Lugano, Godín e Cáceres. Cavani elogiou a entrada de Forlán, que o fará atuar mais avançado, ao lado de Suárez.
– Forlán é um fenômeno – exagerou.
Continua depois da publicidade
Se na Bahia estão bem instalados em um resort na praia de Stelamaris, os uruguaios não vêm sendo bem tratados durante a Copa das Confederações. Em Recife, tiveram problemas com o trânsito para chegar aos treinamentos – o CT do Sport, que substituiu o estádio do Arruda na última hora, era longe do hotel.
Em Salvador, o time decidiu, como fez em Pernambuco, não reconhecer o campo na véspera da partida: a Fifa havia agendado a atividade para as 20h30min, o que atrapalharia o descanso do time. Tabárez minimizou a questão, dizendo que os jogadores, no hotel, estavam assitindo aos jogos da Copa e focados no confronto contra a Nigéria:
– Se perdemos, estamos fora. Se empatamos não dependemos mais de nós. Por isso, só estamos pensando em amanhã (quinta), e mais nada.
Para a Nigéria, tudo estava bom. O técnico Stephen Keshi disse estar confiante depois da vitória para o Taiti, mas ressaltou que o jogo será bem distinto.
Continua depois da publicidade
– Terá uma intensidade e exigirá um nível de concentração diferentes – afirmou.
OS TIMES
Uruguai: Muslera; Godin, Lugano e Cáceres; Maxi Pereira, Arevalo Rios, Cristian Rodriguez, Alvaro Gonzales, Forlán; Suarez e Cavani.
Nigéria: Enyeama; Oboabona, Echiejile, Ambrose, Musa; Mikel, Ogude, Ujah, Mba; Oduamadi e Omeruo.
Preste atenção
Como é improvável que a Nigéria vença a Espanha, na última rodada, e mais difícil ainda que o Uruguai perca para o Taiti, quem vencer o confronto entre nigerianos e uruguaios deverá ser o segundo colocado no grupo B. O classificado pega o primeiro colocado do grupo do Brasil.