A matemática já destroçou todas as esperanças do JEC e o Tricolor acabou rebaixado com duas rodadas de antecedência no Campeonato Brasileiro. Mas isso não quer dizer que o time comandado pelo técnico PC Gusmão irá facilitar a vida dos seus adversários na reta final da Série A.

Continua depois da publicidade

Pelo que indicou no treinamento desta quinta-feira, o treinador armará a equipe com o que tem de melhor à disposição para enfrentar o Cruzeiro, no domingo, no Mineirão. O problema são os desfalques de peso que o JEC terá: o zagueiro Rafael Donato, e os volantes Anselmo e Naldo.

:: Leia mais notícias sobre o JEC

Rafael Donato está emprestado ao Joinville pelo time mineiro, Anselmo está suspenso por ter recebido o terceiro cartão amarelo e Naldo está lesionado.

Assim, PC Gusmão precisará improvisar para montar o JEC. O zagueiro Danrlei e o lateral-direito Edson Ratinho devem aparecer como volantes ao lado de Kadu.

Continua depois da publicidade

O JEC, então, deve ir a campo com Agenor; Mario Sergio, Domingues, Guti e Diego; Danrlei, Kadu, Edson Ratinho, Marcelinho Paraíba e Ítalo; Kempes.

:: Confira a tabela de jogos e a classificação da Série A

Independentemente do time que vai a campo ou da situação do Tricolor na Série A, a promessa do grupo é fazer de tudo para honrar a camisa do JEC nos dois jogos de despedida da Série A.

– Temos mais dois jogos para fazer no Brasileirão e a gente tem que honrar essa camisa. Não é porque o time já foi rebaixado que vamos enfrentar o Cruzeiro ou o Grêmio para passar vergonha. Tem que ter amor quando vestir a camisa do clube e dar o melhor para terminar o campeonato de forma honrosa – frisou o meia Marcelinho Paraíba.

Futuro

Embora queira ficar no Joinville durante o próximo ano, para a disputa do Estadual e da Série B, Marcelinho Paraíba ainda não sabe como será o seu futuro. Até o momento, o jogador ainda não sentou com a diretoria para falar sobre renovação.

Continua depois da publicidade

– Ainda não tive essa conversa, até porque ficou estabelecido que conversaríamos ao fim do campeonato. Mas meu interesse é de permanecer – destacou.

O meia de 40 anos, no entanto, não cogita encerrar a carreira caso não fique no Tricolor. De acordo com ele, algumas especulações de outros clubes já apareceram.