Com problemas para montar a defesa que enfrenta a Ponte Preta na sexta-feira, o técnico Rogério Micale prepara um “Plano B” para o caso de ficar sem três dos quatro zagueiros que o clube tem utilizado na temporada. Volante na equipe profissional, mas formado como um defensor na base alvinegra, Pereira trabalha ao lado de Henrique Trevisan nos treinamentos da semana. Eduardo Bauermann é desfalque certo, enquanto Cleberson e Nogueira são dúvidas na zaga para o jogo.

Continua depois da publicidade

Movimentado, o departamento médico do Figueirense vive um momento de concentração de zagueiros. Substituído ainda no primeiro tempo contra o Coritiba, Cleberson tem suspeita de lesão muscular na coxa direita e aguarda resultado de exame de ressonância magnética. Nogueira tem dores musculares, não participou dos treinos com bola da semana e será reavaliado nesta quinta-feira. Em recuperação de lesão no joelho, Eduardo Bauermann continua entregue ao DM.

O técnico Rogério Micale comandou treino fechado para a imprensa na manhã desta quarta-feira no CFT do Cambirela. Na atividade aberta aos jornalistas na terça, montou o time com Denis; Diego Renan, Pereira, Trevisan e João Paulo; Zé Antônio, Betinho, Ferrareis, Daniel Costa e Felipe Amorim; Elton. O time ainda faz um último trabalho na manhã desta quinta-feira antes da viagem para Campinas-SP, onde a equipe encara a Ponte Preta às 21h30 de sexta no Moisés Lucarelli.