Para o jogo contra o Criciúma neste domingo (24), às 16h, no Heriberto Hulse, o Avaí não terá o zagueiro Marquinhos Silva e o volante Matheus Barbosa. Com dores musculares, eles não treinaram na semana e por conta disso ficam fora. Com isso, a tendência é que Geninho tenha um time muito parecido com o que derrotou o Marcílio Dias na quarta-feira por 3 a 1, apenas com a mudança no gol. No rodízio dos goleiros, é a vez de Gledson.
Continua depois da publicidade
Geninho fez um treino coletivo na tarde de sexta-feira (22) com portões fechados para a imprensa e na manhã deste sábado (23), fez um trabalho de bola parada sem formar a equipe titular, ou seja, fazendo mistério para o compromisso que pode garantir o Avaí na semifinal de forma matemática. Com as ausências de Marquinhos Silva e Matheus Barbosa, Geninho não tem muita coisa para fazer algo de diferente e por isso a equipe não deve mudar muito em relação ao confronto contra o Marcílio Dias. Desta forma, o Avaí pode entrar em campo com Gledson, Iurym Betão, Eduardo Kunde, Julinho; Pedro Castro, André Moritz (Ricardo); Getúlio, Luan Pereira (André Moritz), João Paulo; Daniel Amorim.
O volante Jonny Mosquera, inscrito para o Campeonato Catarinense, treinou com bola com os demais atletas e pode aparecer na lista dos relacionados para o confronto.
Sobre o meia a lesão do meia Douglas, o chefe do Departamento Médico do clube, Doutor Luis Fernando Funchal, explicou melhor a situação do experiente jogador. “Lesão inesperada, chegamos a fazer todo um programa de reabilitação com o atleta. Esperávamos que tivesse todas as condições de jogar. Infelizmente teve a lesão inesperada. Era um risco calculado, um jogador de 37 anos, machucou e faz parte do futebol. Previsão de 3 semanas para cicatrizar e 3 semanas para retorno. Previsão de 40 dias para o retorno”.
Continua depois da publicidade