Um dia depois de seu aniversário de 42 anos, Sílvio Criciúma fez sua estreia como treinador. A derrota de 2 a 1 para o Botafogo encerrou o turno sem tirar o brilho de sua atuação, na qual conquistou nove pontos em quatro jogos. O adversário, que briga no G-4, encontrou dificuldade para dobrar o Criciúma no Majestoso, com uma torcida que não parou de incentivar. A virada veio aos 46 minutos do segundo tempo, dos pés de Elias, tirando a invencibilidade de três jogos do Tigre.

Continua depois da publicidade

A torcida lotou o estádio e cantava mesmo 15 minutos antes de o jogo começar. A equipe foi recebida ao entrar em campo por fumaça amarela, aplausos e gritos de incentivo. O entusiasmo não demorou a ser recompensado, com gol de Lins aos três minutos do primeiro tempo.

O Botafogo pressionou, mas o Criciúma se manteve bem postado. Com destaque para três defesas seguidas de Galatto, aos 23 minutos do primeiro tempo. O goleiro saiu da linha para dar um soco na bola e afastar o perigo. Veio o rebote, Galatto defendeu e a bola foi parar em Hyuri, que cabeceou dentro da área. Já de pé, o goleiro agarrou, recebendo aplausos da torcida.

O primeiro tempo continuou com luta no Majestoso, com um Tigre cheio de raça que não se deixou intimidar. Aos 30 minutos, Serginho sentiu a posterior da coxa e deu lugar a Amaral. O volante levou o terceiro cartão amarelo por demorar a deixar o campo, o que o suspende automaticamente da primeira partida do segundo turno.

Continua depois da publicidade

Depois de finalizações com chances para as duas equipes, Otávio abriu o placar do Botafogo aos oito minutos do segundo tempo, empatando o jogo. A pressão continuou. Aos 13, Marcelo Mattos cometeu falta em cima de Lins na entrada da área. Quem cobrou foi Sueliton, que perdeu a chance de virar o jogo.

Aos 17 minutos, Weldon entrou no lugar de Bruno Lopes para fazer sua estreia com a camisa do Tigre. Morais foi um dos destaques. Dono do cruzamento que resultou no gol de Lins, o meia arrancou com a bola e construiu chances de gol ao longo da partida. O camisa 10 deixou o campo aos 35 minutos para a entrada do jovem André Gava, que fez sua primeira participação no Campeonato Brasileiro.

O Criciúma persistiu lutando contra a pressão constante do Botafogo. Weldon apareceu aos 37minutos, com uma enfiada de bola, mas Milton Raphael saiu para fazer a defesa. Foram duas cobranças de falta seguidas para o Tigre, entre os 38 e 40 minutos do jogo. André Gava e Marcel cobraram, mas não conseguiram virar para o Criciúma.

Continua depois da publicidade

Depois da uma cobrança de escanteio do Criciúma, Elias armou o contra-ataque e fez o gol da virada aos 46 minutos do segundo tempo, castigando um Tigre que batalhou até o fim.

FICHA TÉCNICA

CRICIÚMA

Galatto; Sueliton, Ewerton Páscoa, Leonardo Moura, Gilson; Serginho (Amaral), Elton, Morais (André Gava); Lins, Bruno Lopes (Weldon) e Marcel

Técnico: Sílvio Criciúma

BOTAFOGO

Milton Raphael; Edílson, Dória, Bolivar, Júlio César (Alex); Marcelo Mattos, Renato, Hyuri (Lima), Octávio (Gegê), Elias; Rafael Marques

Continua depois da publicidade

Técnico: Oswaldo de Oliveira

Gols: Lins (C), aos três minutos do 1º tempo. Octávio (B), aos oito, e Elias (B), aos 46 minutos do 2º tempo

Amarelos: Serginho e Amaral (C); Marcelo Mattos

Arbitragem: Dewson Fernando Freitas da Silva (PA); auxiliado por Marcelo Bertanha Barison (RS) Márcio Gleidson Correia Dias (PA)

Local: Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma

Público: 12.295

Renda: R$ 201.790,00