O Guarani de Palhoça foi derrotado pelo Metropolitano por 3 a 2 no estádio do Sesi, em Blumenau, nesta quarta-feira (25), e segue como lanterna do returno da Série B do Campeonato Catarinense. Com as chances de acesso à elite praticamente zeradas, o Bugre encara os últimos quatro jogos pela competição para tentar fugir do rebaixamento para a Série C no ano em que comemora seu 90º aniversário.
Continua depois da publicidade
Com a derrota do Operário de Mafra para o Blumenau por 2 a 0, o Guarani teve a chance para sair da incômoda última posição nesta fase do torneio, e lutou bastante para conseguir um bom resultado no Vale do Itajaí. Todos os gols do jogo saíram no segundo tempo. O time do técnico Luis Carlos Cruz chegou a empatar a partida duas vezes, com gols de Bassani, mas acabou sofrendo o terceiro gol aos 24 minutos, anotado por Ari Moura. O Metrô é líder do returno, com 12 pontos.
Outros dois jogos foram realizados nesta quarta: Juventus 0x1 Fluminense e Almirante Barroso 1×0 Camboriú. Nesta quinta-feira (26), o Barra enfrenta o Marcílio Dias, no estádio Camilo Mussi, em Itajaí.
Na próxima rodada, o Guarani terá um duelo decisivo diante do Operário, domingo (29), às 15h10, no Estádio Roberto Silveira, em Palhoça. Uma vitória bugrina faz o clube respirar na luta para fugir do rebaixamento. Na classificação geral, a equipe da Grande Florianópolis está com dez pontos, contra oito do time mafrense. O último colocado, na soma dos dois turnos da competição, disputará a Série C do Estadual em 2019.
Jogos restantes do Guarani de Palhoça:
Continua depois da publicidade
Domingo – Operário de Mafra (C)
Dia 1º/08 – Camboriú (F)
Dia 05/08 – Fluminense de Joinville (F)
Dia 08/08 – Almirante Barroso (C)