Com a demolição do prédio da Federação de Remo do Estado de Santa Catarina (Feresc), localizado próximo da cabeceira da Ponte Pedro Ivo, na Baía Sul, na entrada da Ilha de SC, troféus, arquivos e móveis estão sendo levados para os três clubes da Capital.

Continua depois da publicidade

O vice-presidente da Feresc, Guido Daniel Guenter, não sabia que a demolição seria realizada nesta sexta-feira.

– Fomos pegos de surpresa – disse Guether.

Segundo o presidente do Clube Náutico Francisco Martinelli, Fernando Martinelli os materiais deve permanecer nos clubes até que seja definida a nova Sede da Feresc, que ainda está sem definição.

Continua depois da publicidade

De acordo com a assessoria da prefeitura de Florianópolis foi oferecido uma espaço na Comcap para a colocação dos materiais retirados do prédio.

Após a demolição e retirada dos materiais, que deve demorar uma semana, a área será revitalizada. O trabalho está a cargo da secretaria do meio ambiente e desenvolvimento urbano e a Fundação Municipal do Meio-Ambiente (Floram).

Integram a Feresc, fundada no dia 23 de janeiro de 1919, três clubes da Capital: Clube Náutico Riachuello, Clube de Regatas Aldo Luz e Clube Náutico Franscisco Martinelli e o Clube Náutico América, de Blumenau.

Continua depois da publicidade