Se nesta primeira etapa de vendas já está difícil conseguir um ingresso para a Copa – a grande maioria dos setores terá sorteio -, a partir de agora vai ficar ainda mais complicado. Com as cinco seleções classificadas na terça-feira, são 10 países com passaporte carimbado: Brasil, Japão, Austrália, Coréia do Sul, Irã, Holanda, Itália, Costa Rica, EUA e Argentina.

Continua depois da publicidade

Com 3,6 milhões de ingressos solicitados para o Mundial e 500 mil pedidos para a final, o sorteio que será feito pela Fifa é que vai definir quem poderá ver os principais jogos. Por enquanto, o percentual de estrangeiros buscando os bilhetes é de 18%.

A maioria dos torcedores de fora do Brasil ainda aguarda a confirmação da classificação das suas seleções. Muitos ingleses, por exemplo, vão esperar para saber em qual cidade a Inglaterra vai atuar se confirmar a vaga. Nesta fase é muito comum o torcedor de Porto Alegre tentar adquirir entradas para as partidas do Beira-Rio independente de quem for jogar, assim terá a garantia antecipada de que poderá ver um jogo de Copa do Mundo.

A lista final dos 32 participantes do Mundial será conhecida em 20 de novembro. No dia 6 de dezembro, ocorre o sorteio dos grupos na Costa do Sauipe, e, dois dias depois, inicia a fase mais concorrida de solicitações. Com tudo definido, a procura deverá ser ainda maior.

Continua depois da publicidade