Vai começar o segundo turno da Série B 2019 para o Figueirense e com ele uma espécie de recomeço. Vai enfrentar o Guarani pela segunda vez na competição, mas não é o reencontro com os adversários do Campeonato Brasileiro a partir de agora que dá o sabor de retomada. A crise financeira que acomete o futebol profissional foi apaziguada com o pagamento de pendências desta temporada. Às 16h30min deste sábado, no Orlando Scarpelli, o Figueira busca outro reinício, a de vitórias.
Continua depois da publicidade
Incluso o W.O diante do Cuiabá, são 10 partidas sem vitória do Figueirense. Por isso, recomeço é também voltar a ganhar na Série B 2019. Um salto e tanto neste momento para o time. O técnico Vinícius Eutrópio teve pouco tempo de treinamento com os atletas por conta da greve pela falta de pagamentos aos jogadores e funcionários do Alvinegro e também pela sequência de partidas.
– Esperamos o apoio da torcida para iniciar o turno de forma melhor, com vitória em casa e dar os primeiros passos. A palavra agora é retomada. Mesmo com dificuldade momentâneas, ainda estamos em processo de recuperação física e ajustes, com quatro substituições forçadas que terei de fazer neste jogo- apontou o comandante do Figueirense.
A equipe do Figueira tem quatro baixas para a partida no Scarpelli. Titulares nos últimos jogos, o lateral-direito Victor Guilherme, o zagueiro Ruan Renato e o meia Tony estão suspensos, enquanto o lateral-esquerdo Roberto retornou de empréstimos para a Chapecoense. O treino na véspera do confronto com o Bugre foi de portões fechados e, por isso, os substitutos não são conhecidos.
Certo é que Alemão Teixeira não estará na lateral direita. Sem definição se vai continuar no elenco ou não, o técnico não vai escalá-lo. Outra certeza é a presença de Willian Popp. O treinador confirma que ele segue no Figueirense, ainda que tivesse proposta para deixar o clube. Vai ser peça importante, como tem sido, para tentar acabar com a seca de vitória e que a virada de turno seja também do Figueirense na Série B 2019.
Continua depois da publicidade
FICHA TÉCNICA – Figueirense x Guarani
FIGUEIRENSE
Elisson (Vidotto); Kauê, Héliton, Alemão e Raphael Soares; Zé Antônio, Betinho e Andrigo; Willian Popp, Fellipe Matheus e Rafael Marques. Técnico: Vinícius Eutrópio.
GUARANI
Kléver; Bruno Souza, Luiz Gustavo, Bruno Lima e Thallyson; Deivid, Igor Henrique, Bady e Arthur; Marquinhos e Davó. Técnico: Thiago Carpini
ARBITRAGEM: José Woshington da Silva, auxiliado por Bruno César Chaves Vieira e Francisco Chaves Bezerra Júnior (trio de PE).
DATA E HORA: às 16h30min deste sábado.
LOCAL; estádio Orlando Scarpelli.