O Criciúma está arriscado a voltar ao Z4 da Série B 2019. Com a vitória do Vila Novas sobre a Ponte Preta na última quinta-feira, o Tigre perdeu uma posição e pode voltar à zona de rebaixamento até o fechamento da 22ª rodada. Com 16 jogos pela frente, o Tigre pretende deixar de ser uma das equipes que brigam contra a degola o quanto antes. É o que prega o lateral e meia Caíque.
Continua depois da publicidade
– Não podemos pensar que na frente vamos sair desta situação. Temos que sair o quanto antes disso – adiantou o jogador de 21 anos, em entrevista coletiva.
O Criciúma já esteve por quatro ocasiões no Z4 da Série B 2019, acumula sete rodadas no interior da zona de rebaixamento. Com 23 pontos, pode até ficar na vice-lanterna, no pior cenário de combinação de resultados.
– Sabemos que a posição não é legal. Nem em treino gosto de errar um cruzamento ou passe. Imagina esta situação. Vamos continuar trabalhando para sair dela – enfatizou Caíque.
O lateral que tem atuado como meia espera por nova oportunidade para esta em campo. A chance é aproveitar o longo período sem jogos – depois da derrota por 2 a 1 para o América-MG na última terça-feira, só volta a campo na próxima sexta-feira, diante do Atlético-GO, em casa. É o tempo que o técnico Waguinho Dias tem para implantar seu trabalho e fazer o Tigre voltar a vencer na Série B 2019.
Continua depois da publicidade
– Estamos entendendo a forma de trabalho dele. Vão ser bastante importantes estes 10 dias. Ele vai colocando mais o trabalho dele para entendermos cada vez mais.