Neste domingo (5), a Corrida da Ponte, que comemora a reabertura da Ponte Hercílio Luz em Florianópolis após 28 anos de interdição, provocará alteração parcial do trânsito na Ilha e no continente. De acordo com a Guarda Municipal, as ruas por onde passarão os atletas estarão bloqueadas das 6h às 9h.

Continua depois da publicidade

Estarão bloqueadas a Avenida Cláudio Alvim, o início da Rua Fúlvio Aducci, na frente da Top Car, e as cabeceiras insular e continental da Ponte Hercílio Luz.

A Avenida Beira-mar Continental estará parcialmente bloqueada, entre os semáforos da Autarquia de Melhoramentos da Capital (Comcap) e da Rua Santos Saraiva.

Com o bloqueio do tráfego na cabeceira da ponte Hercílio Luz no bairro Estreito, o motorista terá que desviar para o final da Avenida Ivo Silveira.

Quem precisar acessar a Rua Fúlvio Aducci, terá como rota alternativa a Avenida Juscelino K de Oliveira, em frente ao Macro, seguindo para a Rua Santos Saraiva, informou o chefe do planejamento da GMF Joseney Pereira.

Continua depois da publicidade

A Corrida da Ponte é organizada pela Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte) para abrir o calendário esportivo 2020. A largada está marcada para às 8h de domingo, na cabeceira insular da Ponte Hercílio Luz.

A prova começa no Parque da Luz e tem percurso de 5 km, passando pela Avenida Beira-Mar Continental e retornando ao ponto de partida.

Corrida causará bloqueios no trânsito
(Foto: Guarda Municipal de Florianópolis/divulgação)