Uma confusão dos árbitros marcou a disputa do salto em altura feminino, nesta quinta-feira, nos Jogos Olímpicos de Londres. Com extremo equilíbrio, 14 atletas tinham a marca para se classificarem para a final mas, segundo as regras, apenas 12 poderiam passar de fase. Depois de muita conversa, os juízes decidiram pelo desempate, que eliminou duas concorrentes.
Continua depois da publicidade
Das 34 competidoras na prova, 14 saltaram 1,93m, o que acabou provocando uma confusão dos juízes. Eles interromperam a disputa para conversar com as competidoras. Porém, a dificuldade de comunicação foi grande devido aos vários idiomas presentes da prova.
Após alguns minutos de paralisação, a prova foi retomada para um desempate, com as três atletas que atingiram a marca de 1,93m por último. O sarrafo foi colocado a 1,96m e apenas a uzbeque Svetlana Radzivil conseguiu transpor o obstáculo.
Atual campeã olímpica e primeira belga a conquistar um ouro no atletismo em Olimpíadas, Tia Hellebaut também se classificou para a final. Campeã mundial no ano passado, em Daegu, na Coreia do Sul, a russa Anna Chicherova é outra que brigará pela medalha de ouro. O Brasil não teve representantes na prova.
A final será nesta sexta-feira a partir das 15h (de Brasília).
Continua depois da publicidade