Com a definição dos finalistas e do local da decisão do Campeonato Catarinense 2018, as atenções ficam voltadas para a parte de baixo da classificação. O Concórdia, após o fim da 17ª rodada, é a primeira equipe com rebaixamento confirmado na competição.
Continua depois da publicidade
Com a derrota para o Hercílio Luz por 2 a 1 em Tubarão e a vitória do Inter de Lages sobre o Tubarão por 1 a 0, na noite desta quarta-feira (28), o Galo do Oeste volta a disputar a Série B estadual, torneio em que o clube foi campeão em 2017.
A disputa para quem fica com a outra vaga para a degola está entre três equipes: Brusque (19), Hercílio Luz (17) e Inter de Lages (16). Portanto, o Leão Baio é o time que está hoje na zona de queda e que não depende só de si para se manter na elite do futebol catarinense.
Na rodada final da fase de classificação, no fim de semana, o Hercílio Luz sai para pegar o Criciúma, no Heriberto Hülse. O Inter de Lages também joga fora de casa, contra o Brusque. Já o Tubarão recebe o Joinville.
O Concórdia, atual lanterna com 13 pontos, enfrenta o Figueirense no estádio Domingos Machado de Lima. Ainda pela última rodada da primeira fase do Estadual, outra partida será entre Avaí e Chapecoense, na Ressacada.
Continua depois da publicidade