Para o Joinville, o confronto desta noite, às 21h50min na Arena, é a chance de consolidar a presença no G-4 e a briga pelo acesso à Série A. Para o Avaí, visitante da noite, uma boa oportunidade de vencer um confronto direto, colar na pontar da tabela e de sobra incomodar um rival regional.

Continua depois da publicidade

>>> Acompanhe o jogo minuto a minuto a partir das 21h50min

O clássico desta rodada, primeiro do returno, terá cara de decisão dos dois lados, e as equipes utilizarão o que tem de melhor para sair de campo vitoriosas. Com ataques produtivos nas últimas rodadas, JEC e Leão têm suas armas fora dos holofotes no duelo.

Continua depois da publicidade

Coadjuvante de luxo

Lima é uma arma fatal no ataque do Joinville, mas desde a metade do turno da Série B o maior goleador da história do Joinville conta com um coadjuvante de luxo: o veloz Edigar Junio. Emprestado pelo Atlético-PR, o atacante se encaixou como uma luva no esquema do técnico Ricardo Drubscky, com quem ganhou o status de titular absoluto da equipe

Homem de confiança do treinador, com quem trabalhou na equipe paranaense, Edigar tem ganhado também prestígio com a torcida. Não só pelos gols que tem feito – já foram quatro desde que estreou com a camisa tricolor – mas também pela habilidade e a técnica para quebrar a marcação adversária.

Se, antes de se machucar, Kim era titular intocável do ataque joinvilense, agora que ele está recuperado será difícil recuperar a vaga de Edigar Junio. Se bem que entre a torcida já há aqueles que sonham com o dia em que o JEC irá a campo com um trio de atacantes (Kim, Edigar Junior e Lima) para infernizar qualquer defesa.

Ricardo Drubscky

– Estamos conquistando importantes resultados e mantendo uma estabilidade, que é crucial para o alcance do nosso objetivo. Voltamos do Nordeste satisfeitos, porém com a consciência de que temos cancha para evoluir e aperfeiçoar em alguns aspectos. Precisamos impor nosso ritmo de jogo tanto dentro quanto fora de casa. Assim, os frutos serão colhidos aos poucos

Continua depois da publicidade

O talismã azurra

Nem titular absoluto ele é no time de Hemerson Maria. Na verdade, desde que começou sua trajetória no time profissional do Avaí, em meados de julho, Luciano está mais acostumado a entrar no decorrer das partidas. Mas a reserva nunca o impediu de brilhar.

Utilizado pelo treinador como “arma ” para o segundo tempo, o garoto de 20 anos está entre os principais goleadores do time na Série B. Mesmo fora de grande parte do primeiro turno – a estreia aconteceu apenas na 10ª rodada -, Luciano já marcou cinco gols e ajudou o Leão a somar pontos importantes na corrida pelo acesso. Na derrota para o Palmeiras, ele balançou as redes e teve seu nome gritado pela Ressacada. Virou o novo xodó, uma espécie de talismã.

Hoje, no entanto, a revelação azurra terá que se comportar como veterano para não sentir o peso de um clássico que pode definir os rumos do Avaí nesta Série B. Substituto provável de Marquinhos, que cumpre suspensão pelo terceiro amarelo, a jovem promessa será um dos responsáveis pela criação, ao lado de Cleber Santana. Se precisar, ele já garantiu que pode balançar as redes também.

Hemerson Maria

– Mais uma decisão pela frente. Sabemos que será complicado, mas precisamos da vitória. Não podemos pensar em outro resultado. Temos que entrar para ganhar.

Continua depois da publicidade

FICHA TÉCNICA

JOINVILLE

Ivan; Rafinha, Sandro, Diego Jussani, Eduardo; Hernani, Marcelo Costa, Augusto Recife, Ligüera; Lima, Edigar Junio.

Técnico: Ricardo Drubscky

AVAÍ

Diego; Ricardinho, Alex Lima, Bruno Maia, Héracles (Aelson); Eduardo Costa (Alê), Anderson Uchoa, Cleber Santana Luciano; Márcio Diogo Beto (Diego Jardel).

Técnico: Hemerson Maria

Horário: 21h50min

Local: Arena Joinville

Arbitragem: Márcio Chagas Silva (RS), auxiliado por Marco Antônio de Mello Moreira (GO) e Celso Barbosa de Oliveira (SP).