O Joinville tem um importante jogo pela Série A na noite desta quarta-feira, quando vai receber a Chapecoense na Arena Joinville. O problema, para o Tricolor, é o número de desfalques que o grupo tem para este duelo. Entre atletas lesionados e suspensos, são cinco ausências.

Continua depois da publicidade

Leia mais notícias do JEC

Confira tabela de classificação da Série A do Brasileirão

Além das ausências de Willian Popp e de Anselmo, que seguem em recuperação no departamento médico, PC Gusmão não poderá contar com três atletas que receberam o cartão vermelho no jogo contra o Atlético-PR no sábado: o zagueiro Alef, o lateral Diego e o meia Edson Ratinho.

Continua depois da publicidade

Por outro lado, o Tricolor terá o retorno do zagueiro Guti e do meia-atacante Edigar Júnio. Para o treinador, apesar dos desfalques, o grupo tem condições de fazer um grande jogo dentro de casa.

– Todos os jogadores são importantes. Não cito nomes, até porque da forma que está acontecendo (desfalques), vamos precisar de todos os jogadores. A gente tem que estar com todos eles com a mesma motivação. Aqui no Joinville não existe cadeira cativa – afirmou PC Gusmão.

Com 21 pontos, o Joinville ocupa a 19ª colocação na tabela de classificação. O Tricolor está a cinco pontos do Coritiba, que é o primeiro time fora da zona de rebaixamento. Melhor catarinense na tabela de classificação, a Chapecoense está em 12º, com 29 pontos.