Os torcedores que foram ao Ginásio Sebastião Cruz, o Galegão, na noite nesta quinta-feira (11) não sentiram a baixa temperatura que atingiu Blumenau. Isso porque eles viram uma noite quente do time da casa no duelo contra o Sodiê/Mesquita-RJ. Lideradas pelas alas Leila e Luana, que anotaram 26 pontos cada, as blumenauenses venceram por 91 a 74, em jogo válido pela 3ª rodada do returno da Liga de Basquete Feminino (LBF).
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Blumenau e região direto no WhatsApp
Com o resultado, as blumenauenses engataram a segunda vitória consecutiva na competição nacional, foram a 14 pontos em 10 jogos e pularam para a 4ª posição na classificação geral. O time carioca, por sua vez, tem 13 pontos e caiu para a 7ª colocação na tabela.
Blumenau e Brusque avançam no Campeonato Brasileiro de basquete masculino
A vitória de Blumenau passou pelo bom aproveitamento nos arremessos de longa distância. As blumenauenses provocaram uma verdadeira chuva de bolas de três pontos, com 15 arremessos convertidos em 30 tentativas. A título de comparação, o time carioca converteu apenas seis em 23 tentativas.
Continua depois da publicidade

Individualmente, as alas Leila Zabani e Luana Souza se destacaram. Ambas anotaram 26 pontos e foram as cestinhas da noite no Galegão. Juntas, elas converteram 11 dos 15 arremessos do perímetro para o time de Blumenau.
Veja as últimas notícias do mundo dos esportes
As blumenauenses têm agora um tempo de recuperação. O próximo compromisso pela LBF será apenas na próxima quinta-feira (18) fora de casa. Elas vão até o ABC paulista para enfrentar o time de Santo André-SP, no Ginásio Laís Elena. No 1º turno, em Blumenau, o time paulista venceu o confronto entre as equipes por 62 a 45, em partida que marcou a estreia das duas equipes na competição nacional.
Leia também:
Como será o uniforme do Metropolitano para disputa da Série B do Catarinense 2023
Quais são os jogadores de SC citados em esquema de apostas
Letícia Oro Melo, de Joinville, conquista terceiro lugar em prova do Grande Prêmio Brasil