O próximo desafio do Joinville no Campeonato Catarinense é justamente contra o adversário que está no seu encalço na tabela: a Chapecoense. No próximo domingo, no Oeste do Estado, o Tricolor encara o time campeão do primeiro turno.
Continua depois da publicidade
A vantagem está toda do lado da equipe do técnico Hemerson Maria. Com cinco pontos de vantagem e a duas rodadas do término, o JEC confirma o título se apenas empatar fora de casa.
Leia as últimas notícias sobre o Joinville Esporte Clube no AN.com.br
Confira a tabela completa e a classificação do Campeonato Catarinense
Continua depois da publicidade
A vantagem é importante, mas, no discurso, os atletas do Tricolor pregam cautela com o momento. Para evitar que a euforia vire uma armadilha, o discurso é de manter a humildade e os pés no chão.
– Assim como nós chegamos a essa tão sonhada liderança, temos que continuar trabalhando. Nós temos que manter os pés no chão, ser humildes. Ainda faltam dois jogos. Vamos ter que dar a vida em campo para colocar o time na final e buscar esse título – destacou o zagueiro e capitão Bruno Aguiar.
Um dos mais experientes atletas do grupo, o goleiro Agenor seguiu a linha do companheiro para definir o momento vivido pelo Joinville
Continua depois da publicidade
– A gente venceu bem, mas não podemos esquecer que tivemos erros. Agora, dependemos só da gente para confirmar o título do returno – resumiu.
Mesmo se perder para a Chapecoense, as chances de título do returno continuam grandes para o JEC. Na última rodada, o Joinville recebe o Brusque, na Arena. A Chapecoense sai para jogar contra o Criciúma, no Heriberto Hülse.