Com cerca de 700 casos confirmados e uma morte por dengue, Araquari decretou situação de emergência em saúde pública nesta segunda-feira (3). Atualmente, a cidade tem 64 casos positivos e 134 em investigação. Os bairros mais afetados são o Itinga, com 273 focos, Porto Grande (141) e Centro (62).
Continua depois da publicidade
Receba notícias do Norte de Santa Catarina pelo WhatsApp
Joinville tem quase o dobro de casos de dengue em relação ao início do ano passado
O primeiro óbito deste ano ano aconteceu no dia 30 de março, mas só foi confirmado nesta segunda-feira. A vítima é uma mulher de 42 anos, moradora do Itinga e que não possuía histórico de comorbidades.
A partir do decreto emergencial, a prefeitura instituiu o Centro de Operações de Emergências (COE) da dengue com objetivo de articular ações visando o atendimento integral das pessoas com sintomas da doença, evitando o colapso no sistema assistencial e para o fomento de ações de vigilância.
Continua depois da publicidade
O vice-prefeito, Gordo Jasper reforça, no entanto, que há a necessidade do apoio e cuidado da comunidade para combater a doença e o município reitera a urgência para que os munícipes investiguem se existe água parada nos quintais e casas.
Leia também
Tempo de espera em hospitais de Joinville chega a oito horas
Com avanço dos casos, Joinville decreta situação de emergência por causa da dengue
O que se sabe sobre o grande incêndio que atingiu empresa em Joinville