O cartão de visitas do Rio para a Copa é a paixão do carioca pelo futebol. Nos dias de jogos do Brasil, foi impressionante a movimentação em bares, com pessoas se apertando para encontrar espaço. A cada gol da Seleção teve buzinaço nas ruas, clima de Copa mesmo: o Rio está com cara de Mundial. E o Maracanã passou no teste, apesar dos problemas no entorno. A grande dificuldade é o deslocamento até o estádio, já que o único jeito de chegar é por meio do transporte público (que deixa a desejar).

Continua depois da publicidade

Outro ponto importante é a hospedagem, que custa caro. A Embratur fez um levantamento que apontou um aumento gigantesco nas tarifas dos hotéis para o período da Copa. Hoje, a diária média é R$ 420,00 por um quarto para duas pessoas. Em julho do ano que vem deve chegar perto de R$ 1.000,00.

Resumindo, dá para dizer que o Rio de Janeiro passou no primeiro teste. Acostumado com grandes eventos, o Rio promete dar conta do recado no Mundial. Para o torcedor, as perspectivas são boas, mas é bom preparar o bolso.

Continua depois da publicidade