A influenciadora paranaense Isabel Veloso fez um desabafo nas redes sociais nesta segunda-feira (19) para falar sobre o câncer terminal que enfrenta e a gravidez de alto risco que anunciou no início de agosto. Ela disse que segue realizando acompanhamento no hospital e que não há chance de a doença passar para o bebê.

Continua depois da publicidade

Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp

— Como minha gestação é de alto risco, por conta da doença e das sequelas da doença, como meu pulmão, tenho que garantir UTI neonatal e uma assistência adequada para mim. O alto risco fica em outra cidade e eu só fui uma vez. No pré-natal daqui eu fui desde que descobri a gravidez — contou.

Isabel Veloso também esclareceu que o câncer que ela possui, ainda que afete o sistema imunológico e o sistema linfático, não apresenta riscos de ser transmitido ao bebê.

— O câncer que eu tenho, apesar de ser um câncer de sangue, que afeta o sistema imunológico, o sistema linfático do seu organismo, ele não vai passar para o bebê — explicou.

Continua depois da publicidade

A influenciadora de 18 anos contou também que os exames feitos até agora foram positivos.

— Eu fiz o morfológico dele e ele está ótimo. Já tem uma parte do cérebro desenvolvida e a médica até se surpreendeu. Então, está tudo bem — finaliza.

Isabel Veloso revelou gravidez após doença terminal

A notícia da gravidez de Isabel Veloso repercutiu nas redes sociais, já que a jovem compartilha a rotina convivendo com um câncer incurável. Ela descobriu que a doença não teria cura em janeiro deste ano, momento em que decidiu parar com os tratamentos.

— Eu sou terminal porque não faço mais tratamento oncológico devido ao tempo de vida que tenho — explicou a adolescente, em um vídeo.

Continua depois da publicidade

Isabel tem um tumor de 17 centímetros, localizado próximo ao coração e entre os dois pulmões. Em abril, ela informou que o crescimento do tumor estava estabilizado.

— Fui fazer uma tomografia e estou bem feliz com o resultado, mostrou que o tumor está estabilizado no crescimento, ainda está pequeno, está dando certo, quem sabe fico mais tempo por aqui. Estou muito feliz com isso.

No mês de maio, Isabel Veloso disse que recebeu orientação dos médicos para congelar os óvulos, que poderiam ser utilizados caso tenha a oportunidade de fazer o Car-T Cell e obtenha sucesso no tratamento, ou caso o controle do tumor siga muito estabilizado, para que consiga fertilizar. Ela é casada desde abril deste ano.

— Tem a possibilidade de eu conseguir gerar, tem a possibilidade de ter duas coisas [feto e tumor] crescendo ao mesmo tempo e, talvez, quando eu engravide, não ter mais resquícios do medicamento e o tumor começar a crescer de uma forma descontrolada — disse à revista Quem.

Continua depois da publicidade

*Com informações do Metrópoles

Leia também

Entenda o caso de Isabel Veloso, influenciadora com câncer terminal que anunciou gravidez

Com variante mais mortal e transmissível, continente africano supera 18 mil casos de Mpox