Para tentar reencontrar o caminho da vitória, o Avaí terá a volta do atacante Caio Paulista, recuperado de uma lesão na coxa esquerda que tirou o jogador dos últimos cinco jogos. Apesar de ter viajado com a delegação, ainda não é certa a sua prenseça na formação inicial contra o Botafogo, nesta segunda-feira, 20h, no Estádio Nilton Santos, no fechamento de mais uma rodada da Série A do Brasileiro. O goleiro Vladimir é outro jogador que volta após cumprir suspensão. Léo e Richard Franco estão fora, suspensos.
Continua depois da publicidade
Caio Paulista se lesionou no confronto contra o Internacional e ficou fora dos últimos cinco jogos. Mesmo assim, a sua presença na equipe titular não é garantida, justamente pelo tempo que ficou no departamento médico. Durante os treinos com bola, o atacante estava sendo avaliado pelos médicos do clube e agora depende da sua condição física para saber se inicia o jogo ou se aguarda no banco de reservas.
Para este jogo, que marca o reencontro com o técnico Alberto Valentim, Evando não terá o lateral-direito Léo, suspenso pelo cartão vermelho, e o volante Richard Franco, fora pelo terceiro amarelo. Na lateral, o time não tem outro jogador da posição, já que Iury se recupera de uma cirurgia no joelho e só atua em 2020, e Lourenço que se recupera de uma lesão no abdômen. Assim, o volante Wésley, pode fazer a função, mas ele não embarcou com a delegação, já que estava relacionado para o confronto contra o Marcílio Dias pela Copa Santa Catarina. Existe a chance de ele viajar nesta segunda-feira e se juntar ao elenco. Caso fique de fora, Evando terá que improvisar outro jogador, que pode ser Igor Fernandes.
No meio campo, com a ausência de Richard Franco, Matheus Barbosa pode ficar com a vaga, mas uma outra possibilidade é a entrada de João Paulo no meio e o ataque ser formado por Caio Paulista, Jonathan e Vinícius Araújo.
O Avaí pode encarar o Botafogo com Vladimir, Igor Fernandes, Betão, Ricardo, Paulinho; Luanderson, Matheus Barbosa (Caio Paulista), Pedro Castro; João Paulo, Jonathan, Vinícius Araújo (Caio Paulista). Também viajaram; Lucas Frigeri, Marquinhos Silva, Eduardo Kunde, Gegê e Brenner.
Continua depois da publicidade