Em uma partida surpreendente, com destaque em Messi nas participações em gol, um milagre da Laranja Mecânica no segundo tempo e Emiliano Martínez de muralha nas penalidades, a Argentina venceu a Holanda e se classificou para a semifinal da Copa do Mundo.

Continua depois da publicidade

Receba notícias do DC via Telegram

O primeiro tempo estava sendo de pouca criatividade, até que a bola chegou no pé esquerdo de Messi e o craque teve espaço para avançar.

Aos 34 minutos, Molina recebeu a bola na linha de meio-campo, entregou para o camisa 10 e avançou, na esperança do passe. O craque conduziu até a intermediária, enxergou o lateral-direito infiltrando na área e deu um toque magistral no meio das pernas de Aké. O lateral-direito só precisou deslocar o goleiro para abrir o placar para a Argentina.

Faltou muito para a Holanda no primeiro tempo. Os europeus finalizaram apenas uma vez, e foi para fora. Do outro lado, depois do gol a Albiceleste melhorou. No total foram cinco chutes, três no gol de Noppert.

Continua depois da publicidade

Molina comemora bastante o gol feito pela Argentina contra a Holanda nas quartas de final da Copa do Mundo
Molina faz o primeiro gol com a camisa da Argentina (Foto: Frank Fife/AFP)

No segundo tempo a Holanda ficou mais com a bola, mas continuou sem espaço para criar soluções. O mesmo aconteceu com a Argentina, empenhada em sair no contra-ataque rápido. A primeira finalização da segunda etapa foi aos 17 minutos com Messi cobrando falta na rede pelo lado de fora.

Dez minutos depois, o camisa 10 aumentou a vantagem da Albiceleste, de pênalti. Com o gol, Messi igualou Batistuta na artilharia da Argentina em Copa do Mundo com 10 gols.

A “remontada” da Holanda começou aos 37 minutos. Na primeira finalização da Laranja Mecânica na etapa – a segunda no jogo – Weghorst diminuiu o placar aproveitando cruzamento de Berghuis.

No último minuto dos acréscimos, o camisa 19, que entrou no lugar de Depay, fez mais um para levar a partida para a prorrogação. Berghuis cobrou falta curta para Weghorst, dentro da área, o atacante girou no marcador e finalizou para surpresa de Emiliano Martínez. A jogada ensaiada, e ousada, deu esperanças aos holandeses para a prorrogação.

Continua depois da publicidade

Weghorst comemora segundo gol pela Holanda contra a Argentina
Gol de Weghorst aos 55 minutos é o mais tardio da Holanda em Copa do Mundo (Foto: Alberto Pizzoli/AFP)

Na prorrogação, novamente, pouca inspiração. A Holanda deixou a Argentina com a bola enquanto esperou as penalidades, mas a Albiceleste não conseguiu furar o bloqueio laranja.

A melhor chance foi de Lautaro Martínez, aos 9 minutos do segundo tempo da prorrogação. O atacante finalizou forte e Van Dijk afastou o perigo da direção do gol. Enzo Fernandéz também acertou um lindo chute no último minuto, mas a bola beliscou na trave.

Nas penalidades, Van Dijk e Berghuis tiveram as penalidades salvas por Emiliano Martínez. Koopmeiners, Weghorst e Luuk De Jong marcaram para a Holanda.

Para a Argentina, Messi, Paredes, Montiel e Lautaro Martínez fizeram. Já Enzo Fernandéz perdeu.

Agora a Argentina se prepara para enfrentar a Croácia pela semifinal da Copa do Mundo. A partida será na terça-feira (13), às 16h (de Brasília), no Estádio Lusail.

Continua depois da publicidade

Leia também

Maldição europeia: Brasil cai pela quinta vez seguida para uma seleção do velho continente

Brasil caiu na armadilha da Croácia; experiência levou a vaga