Imagens: Youtube

Neymar é o único brasileiro na lista do Bola de Ouro

A Fifa divulgou nesta sexta-feira os dez indicados ao Prêmio Puskás 2015, dado ao gol mais bonito do ano. Entre os relacionados, alguns nomes conhecidos aparecem na lista, como Messi e Tevez. Porém, a escolha de um brasileiro chamou a atenção. Sem Neymar ou qualquer outro jogadores da Seleção Brasileira, Wendell Lira foi um dos destaques escolhidos pela entidade.

Continua depois da publicidade

Assista ao gol mais feito do mundo, marcado por um austríaco

Continua depois da publicidade

Na oportunidade, o jogador de 26 anos atuava pelo Goianésia. Após belo lançamento, Lira marcou um golaço de meia-bicicleta em cima do Atlético-GO, pelo Campeonato Goiano. Hoje, o atleta está desempregado.

Para Neymar, Bola de Ouro já tem dono: “Está reservada para Messi”

Os nomes desconhecidos também figuram na lista, como o inglês David Ball, do Fleetwood Town, e o camaronês Marcel Ndjeng, do Paderborn. Carli Lloyd, dos Estados Unidos, é a única representante feminina na disputa. A meia marcou um golaço da linha do meio de campo.

A votação é aberta ao público no site da Fifa até o dia 30 de novembro, quando serão anunciados os três mais votados. Depois disso, os internautas votam no vencedor.

Continua depois da publicidade

Fifa confirma Bélgica como líder do ranking; Brasil cai uma posição

Quem levará o troféu será conhecido no dia 11 de janeiro de 2016, durante a cerimônia de entrega da Bola de Ouro da Fifa. Os votos serão computados até instantes antes do evento.

Confira os demais indicados:

David Ball – Fleetwood Town (ING)

Gonzalo Castro – Deportivo de la Coruña (ESP)

Alessandro Florenzi – Roma (ITA)

Carli Lloyd – Estados Unidos

Lionel Messi – Barcelona (ESP)

Philippe Mexes – Milan (ITA)

Marcel Ndjeng – Paderborn (ALE)

Esteban Ramírez – Herediano (COS)

Carlos Tevez – Juventus (ITA)

*ZHESPORTES