Após duas cobranças de falta, o Avaí bateu de virada o Guarani por 2 a 1, hoje à noite, no estádio Renato Silveira, em Palhoça, pela penúltima rodada do primeiro turno do Catarinense. O resultado mascarou algumas deficiências da equipe de Florianópolis, que permaneceu na 4 posição. Já o Guarani continua na zona de rebaixamento em 9 lugar.

Continua depois da publicidade

Veja a tabela do Campeonato Catarinense

Mais notícias do Avaí

Destaque da vitória para o jovem atacante Wilker, que deixou o banco e fez o gol na etapa final. O atleta, que é da base avaiana, ainda teve a oportunidade de marcar o segundo gol, mas parou no goleiro Thiago Rodrigues.

Continua depois da publicidade

Em busca da primeira vitória, o Bugre teve mais disposição no inicio da partida. Pressionando o Avaí nos primeiros minutos, o time palhocense abriu o placar aos 27. Após uma rápida cobrança de falta, o lateral-esquerdo Capa fez o cruzamento com perfeição e encontrou o estreante Guilherme, que cabeceou no contra-pé do goleiro Renan.

Dois minutos depois, o lateral-esquerdo avaiano fez o cruzamento, o zagueiro André Santos não alcançou. Caprichosamente, a bola parou na trave e voltou nas mãos do goleiro Thiago Rodrigues.

A bola na trave acordou o Avaí. Na jogada mais bela do primeiro tempo, o atacante Lucas Fernandes deu uma meia lua no lateral Capa e bateu forte para a boa defesa de Thiago Rodrigues.

Continua depois da publicidade

O gol azurra também ocorreu em decorrência de uma falta, de Adriel sobre Lucas Fernandes. Aos 40, o lateral-direito Renato cobrou com perfeição e deixou tudo igual. O Avaí teve a chance de ampliar no contra-ataque após lançamento de Lucas Fernandes, quando o volante Jackson escorregou, mas Romulo também veio ao chão.

No último minuto do primeiro tempo, o atacante Guilherme foi derrubado na intermediária. O meia-atacante Alex Maranhão, que é o homem da bola parada do Guarani, carimbou a trave.

Na etapa final, o Avaí entrou com uma postura diferente, mas foi o Guarani que teve a primeira oportunidade. Dentro da grande área, Alex Maranhão teve espaço para bater e o goleiro Renan tirou para escanteio, aos 23. No minuto seguinte, o atacante Willian recebeu de costas para o gol e acertou uma pucheta, mas sem força para fácil defesa de Thiago Rodrigues.

Continua depois da publicidade

A virada veio aos 25, quando o lateral Vitor Costa foi derrubado quase na quina da grande área. O próprio lateral bateu contra a barreira, a bola sobrou para o atacante Wilker marcar o seu primeiro gol na temporada.

O Bugre teve a chance de empatar quatro minutos mais tarde. Após a cobrança de escanteio, o lateral Capa bateu muito perto do gol de Renan. Aos 35, o goleiro Thiago Rodrigues salvou o Guarani na batida do jovem Wilker.

FICHA TÉCNICA

GUARANI DE PALHOÇA

Thiago Rodrigues; Juliano, Baggio, Vagno, Capa; Jackson, Adriel (Thiago Henrique), Vinicius (Dema), Alex Maranhão; Hélio Paraíba e Guilherme (Jeferson Maranhense)

Continua depois da publicidade

Técnico: Sérgio RamirezTEC

AVAÍ (2)

Renan; Renato, André Santos, Gabriel, Vitor Costa; Judson, Braga, Caio César (Wilker); Lucas Fernandes, Romulo (Iury) e William (Tauã)

Técnico: Raul Cabral

Gols: Guilherme (G), aos 28, Renato (A), aos 41 minutos do 1º tempo. Wilker (A), aos 26 minutos do 2º tempo

Cartões amarelos: Adriel e Vinícius (G); Renan, Caio César e Iury (A)

Arbitragem: Ramon Abatti Abel, auxiliado por Johnny Barros de Oliveira e Aline Renata Rentz Fernandes

Continua depois da publicidade

Local: Estádio Renato Silveira, em Palhoça

Clique na imagem abaixo e navegue pelo especial.

>