Mais de cinco mil manifestantes se concentraram neste domingo no Porto da Barra, em Salvador, e caminharam em direção ao Farol da Barra, um dos pontos turísticos mais conhecidos da capital baiana. No local, eles cantaram o Hino Nacional e protestaram contra o governo Dilma Rousseff. No Recife, militantes e parlamentares foram em bloco para a Praia de Boa Viagem, onde ocorreu o ato.

Continua depois da publicidade

Líder do MBL ironiza participação de Aécio em Belo Horizonte

Na capital pernambucana, um boneco gigante foi feito em homenagem ao juiz Sérgio Moro, que comanda as investigações da Operação Lava-Jato. O boneco, que veste uma toga e segura uma mangueira, foi a principal atração do protesto em Recife, que foi embalado por três trios elétricos e uma orquestra de frevo.

Adversário de Dilma, Cunha não vai a protesto no Rio de Janeiro

Os discursos, faixas e cartazes foram direcionados contra a presidente Dilma principalmente. Alguns também pediram a intervenção militar no país. A polícia não confirmou o número total de participantes, mas, de acordo com os organizadores, a expectativa era reunir cerca de 30 mil pessoas no Recife.

Continua depois da publicidade

Em Belo Horizonte, Aécio discursa em manifestação

Os três principais movimentos que organizam os protestos deste domingo pelo país têm como objetivo central forçar a saída de Dilma Rousseff do poder. Assim como nas manifestações realizadas em 15 de março e 12 de abril, os grupos Movimento Brasil Livre (MBL), Vem Pra Rua e Revoltados Online esperam levar centenas de milhares de pessoas às ruas em todo o Brasil.

Veja as manifestações em outros Estados:

* Estadão Conteúdo