Apesar do momento conturbado e da crise que atravessa no Campeonato Catarinense, o Joinville tem um motivo para se orgulhar: até agora, o time não sabe o que é perder clássico no Estadual. Foram dois empates – contra Figueirense e Avaí – e uma vitória, diante do Criciúma. Em jogos “grandes”, o time cresceu, e neste domingo, a partir das 16 horas na Arena, o Tricolor quer mostrar para o Figueira que tem forças para se recuperar e voltar a figurar entre os favoritos.
Continua depois da publicidade
O último clássico do JEC no Catarinense terminou com final feliz para os tricolores. Na Arena, o time venceu de virada o Criciúma por 4 a 3. O herói daquele jogo, o meia Arthur Maia, espera repetir a boa estreia que fez nesta ocasião diante do Alvinegro da Capital.
– Jogos difíceis são onde os jogadores gostam de aparecer. Fui feliz por fazer um gol no clássico contra o Criciúma, e o pensamento não pode ser diferente agora -, destaca o jogador.
Arthur sabe que o time atravessa um momento complicado e que não pode pensar em outro resultado que não seja a vitória. A derrota de virada para a Chapecoense, no último domingo, fez o time perder pontos importantes na briga por uma das vagas na semifinal.
Continua depois da publicidade
– Não digo que seja pressão, mas temos a responsabilidade de vencer. Sabemos a força que temos na Arena, e a obrigação de vencer é nossa -, diz.
Liberados
Desfalques no último jogo do Tricolor, o goleiro Ivan e o atacante Kim já estão liberados para treinar com o time e estarão disponíveis para o jogo de domingo. Eles passaram por exames na tarde de quarta-feira e foi constatado que a lesão que tinham na coxa está cicatrizada.