Festa, flahses, aplausos e gritos. Nada que Neymar não esteja acostumado, no Brasil isso sempre foi uma constância. Mas nesta segunda-feira, as manifestações ocorreram no Camp Nou, na apresentação oficial ao seu novo clube: o Barcelona.
Continua depois da publicidade
Com o estádio tomado por torcedores catalães curiosos, cerca de 40 mil, o atacante, ex-Santos, vestiu a camisa do novo time, sem número às costas, acenou aos torcedores, fez algumas embaixadinhas e pousou pela primeira vez para fotos como novo reforço – e badalado – do Barça.
– Neymar, Neymar, Neymar! – assim gritou a torcida, momento antes do jogador atirar bolas para a plateia, cumprimentar garotos do clube que estavam no gramado.
– Buenas tardes a todos – arranhou o espanhol. – Estou muito feliz de ser jogador do Barça e por estar aqui hoje. Estou aprendendo o catalão – emendou, sob aplausos e mais aplausos dos presentes.
E falou sobre Messi, para mais aplausos:
Continua depois da publicidade
– Aqui eu espero ajudar o Messi a continuar sendo o melhor jogador do mundo.
Neymar, que foi liberado pela CBF para se apresentar na Espanha, volta ainda nesta segunda-feira para o Brasil, já que sua presença no país se deu somente para realizar exames médicos, assinar contrato e ser apresentado de forma oficial. Ele, assim como a Seleção, entram em campo no próximo domingo, dia 9. O adversário é a França, em amistoso a ser disputado na Arena do Grêmio.
Momento em que Neymar assinou contrato com o Barça (Foto: Divulgação/Barcelona)