Florianópolis vai ganhar mais linhas de ônibus com o fim das obras na rua Deputado Antônio Edu Vieira, no bairro Pantanal. A previsão é de que os trabalhos sejam concluídos na primeira quinzena de abril. 

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Grande Florianópolis pelo WhatsApp

A principal mudança é que a linha UFSC Semidireto será desativada com a implantação do binário. Quem substituirá o trajeto é a nova linha Ticen-UFSC, que contará com 94 partidas e percorrerá os bairros Pantanal e Carvoeira. A estimativa da prefeitura é que o trajeto da linha seja finalizado em 10 a 15 minutos — a administração diz que hoje o tempo é de 35 minutos. 

Outra linha que será criada com a implantação do binário é a Titri-Pantanal via UFSC. A previsão é de que sejam 40 partidas diárias percorrendo a Trindade e o Pantanal. 

Após a implantação do binário, as duas linhas de Volta ao Morro Norte (135 e 137) serão unificadas (e os horários somados) na linha 135 – Volta ao Morro Norte via Titri. 

Continua depois da publicidade

Já as duas linhas de Volta ao Morro Sul (136 e 138) serão unificadas na linha 138 – Volta ao Morro Sul via Titri. Sendo assim, as linhas 136 – Volta ao Morro Carvoeira Sul via TITRI e 137 – Volta ao Morro Pantanal Norte via Titri serão desativadas.

Veja os trajetos das novas linhas de ônibus

Trajeto do ônibus 188 (Ticen-UFSC) que vai começar a circular com a implantação do binário (Foto: Dibulgação)
138 – Volta ao Morro Sul via TITRI (Foto: Divulgação)

Linhas em direção ao Sul da Ilha terão alterações 

As linhas em direção ao Sul da Ilha que passam pela Edu Vieira também terão mudanças com a implantação do binário.  

A linha 470 (Tapera-Titri) também terá mudança com a implantação do binário. O itinerário sentido bairro alterado da Rua Deputado Antônio Edu Vieira para a Rua Capitão Romualdo de Barros devido à implantação do binário. Serão sete partidas ao longo do dia.

Moradores da Edu Vieira que desejam ir à Tapera e moradores da Cap. Romualdo de Barros que desejam voltar da Tapera deverão realizar a integração no Titri ou na própria UFSC. 

Continua depois da publicidade

Quem também terá o trajeto alterado é a 870 (Tirio-Titri via UFSC). A linha teve seu itinerário sentido Tirio alterado da Rua Dep. Antônio Edu Vieira para a Rua Capitão Romualdo de Barros devido à implantação do binário. 

Veja como vai ficar a Edu Vieira após a obra

Leia também

Suspeito de aplicar golpe das criptomoedas em SC gerou prejuízo de R$ 8 milhões, relatam vítimas

Paciente que não fizer segundo teste de dengue pode ser multado em Florianópolis