Sem surpresas, o Figueirense se apresenta para o Campeonato Catarinense. A diretoria conseguiu manter grande parte dos atletas da última temporada, além da comissão técnica. Essa é a aposta do técnico Argel Fucks para a primeira fase do Estadual. A missão é acertar a equipe, porque mesmo mudando poucos jogadores o treinador terá que encontrar um substituto para o lesionado Juninho. Assim o esquema teve que mudar. A oportunidade chegou para Ricardinho, o meio campo recém-contratado será o camisa 10 do clube neste início.

Continua depois da publicidade

::: Acompanhe a partida lance a lance às 19h30min

::: Veja outras notícias do Figueirense

::: Confira mais informações do Atlético-Ib

Continua depois da publicidade

::: Acesse a tabela do Campeonato Catarinense

O primeiro compromisso será contra o Atlético-Ib, um time acostumado com a elite catarinense e a surpreender. O time de Ibirama foi vice-campeão duas vezes – 2004 e 2005 – e tem no currículo a tradição de ser uma pedra no caminho dos grande de Santa Catarina.

– Antigamente, nós tínhamos uma vantagem no início do campeonato por causa da parte física. Os times menores começavam a treinar alguns meses antes do torneio. Hoje, com o novo calendário, todos estão iguais. Será uma partida complicada, enfrentaremos um dos favoritos ao título – analisou o técnico do Atlético-Ib, Sílvio Criciúma.

Sem Juninho, Argel mexeu no time formando um trio de volantes no meio de campo, com apenas Ricardinho na criação. No ataque, Mazola ganhou uma oportunidade no lugar de Clayton.

Continua depois da publicidade

– Nós tínhamos um time definido e a ausência do Juninho mudou tudo. Não perdemos apenas o nosso camisa 10, perdemos um jogador versátil, que joga em duas posições e permitia uma variação tática – explicou Argel.

A partida também será o reencontro de Sílvio Criciúma com a competição. Ele acertou com o time do Vale em julho do ano passado, porém essa será o primeiro torneio oficial do treinador nesse retorno ao Atlético-IB

– A semana foi de ansiedade, quem vive do futebol gosta de competição. Nós trabalhamos pelas vitórias, ficar assim tanto tempo sem torneio oficial deixa a gente com saudades – finalizou Sílvio. ?

Continua depois da publicidade

FICHA TÉCNICA

FIGUEIRENSE

Luan Polli; Leandro Silva, Marquinhos, Nirley, Marquinhos Pedroso; Paulo Roberto, Dener, França, Ricardinho; Mazola (Clayton) e Marcão

Técnico: Argel Fucks

ATLÉTICO-IB

Ney; Rodrigo Vareta, Alemão, Mateus, Cappa; Ramon, Kássio, Edson, Diego Miranda; Cassiano Godinho e Adriano

Técnico: Sílvio Criciúma

Arbitragem: Sandro Meira Ricci (Fifa), auxiliado por Helton Nunes e Maira Americano Labes

Horário: 19h30min

Local: Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis